Pirelli descarta substituir Bridgestone na Fórmula 1

Pirelli descarta substituir Bridgestone na Fórmula 1

Fabricante italiana divulgou nota em que nega a intenção de voltar à categoria

AE

publicidade

A Pirelli descartou oficialmente que tenha intenção de substituir a Bridgestone como fornecedora de pneus da Fórmula 1 a partir de 2011. Nesta quarta-feira, a fabricante italiana divulgou nota em que nega a intenção de voltar à categoria.

"A relação da Pirelli com a Fórmula 1 mudou. A Pirelli atualmente prefere dedicar-se ao desenvolvimento de pneus que serão utilizados também nas ruas e estradas. Por isso, tem acordos de fornecimento com a Superbikes, o Mundial de Rali e a GT2 (categoria de carros esportivos)", disse a fábrica italiana.

A Bridgestone anunciou na terça-feira que não renovará seu contrato de fornecimento de pneus para a Fórmula 1. O acordo termina no fim da temporada de 2010. A fabricante japonesa está na categoria desde 1997 e tornou-se única fornecedora em 2007.

A Pirelli, por sua vez, teve duas passagens pelo Mundial. A primeira foi nos primórdios do campeonato, entre 1950 e 1959. A segunda, entre 1981 e 1991. No período, foram 42 vitórias, a última delas com Nelson Piquet, no Canadá, em 1991.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895