Portugal e Itália caem na mesma chave da repescagem para Copa do Catar-2022
patrocinado por

Portugal e Itália caem na mesma chave da repescagem para Copa do Catar-2022

Seleções ainda terão que passar pelas semifinais do Grupo C

AFP

Cristiano Ronaldo e companhia estreiam na repescagem diante da Turquia

publicidade

A Itália, atual campeã da Eurocopa, e Portugal, de Cristiano Ronaldo, vencedor da edição de 2016, caíram no mesmo grupo da repescagem para o Mundial do Catar-2022. Apenas uma das seleções poderá garantir vaga na Copa do Mundo, de acordo com o sorteio realizado nesta sexta-feira em Zurique.

As duas equipes se enfrentariam na final do grupo C desde que superem as semifinais (todos os confrontos acontecem em jogo único). A Itália vai encarar a Macedônia do Norte e Portugal vai pegar a Turquia. Se disputar a final, a equipe de Cristiano Ronaldo terá a vantagem de jogar em casa.

O Grupo A dos playoffs europeus terá como semifinais Escócia x Ucrânia e País de Gales x Áustria, enquanto na chave B competirão Rússia x Polônia e Suécia x República Tcheca. As partidas serão disputadas em março.

"É muito difícil porque a Macedônia do Norte é uma boa seleção e se passarmos por essa fase vamos jogar a final em Portugal ou na Turquia", reagiu o técnico da Itália, Roberto Mancini, após o sorteio.

As três seleções vencedoras em cada grupo vão completar a cota de 13 representantes do futebol europeu na Copa do Catar-2022, torneio para o qual já se classificaram os 10 campeões de cada grupo das Eliminatórias: Espanha, Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Croácia, França, Inglaterra, Holanda, Suíça e Sérvia.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895