Presidente da FGF sobre reunião com governo do Estado: "Saio esperançoso"

Presidente da FGF sobre reunião com governo do Estado: "Saio esperançoso"

Segundo Luciano Hocsman, protocolo foi "muito elogiado" pelos membros do governo que participaram da reunião

Correio do Povo

De acordo com Hocsman, entre as principais orientações do protocolo, está a regionalização do torneio

publicidade

O protocolo para o retorno do Gauchão foi apresentado, nesta quinta-feira, à equipe de secretários do governo do Estado em reunião realizada entre os representantes do Executivo e a Federação Gaúcha de Futebol. Responsável por elaborar as medidas para que as partidas possam regressar no Rio Grande do Sul, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, relatou esperança e confiança no trabalho pensado pela entidade após o encontro. 

"Saio esperançoso, nosso protocolo foi elogiado pelos participantes do governo. Um termo utilizado por eles, inclusive, foi 'consistente e responsável'. Claro que isso não significa ausência de correções, sugestões, deixamos tudo em aberto, mas entendemos que aquilo que planejamos possui consistência", apontou, em entrevista à Rádio Guaíba. 

De acordo com ele, entre as principais orientações do protocolo está a regionalização do torneio, tendo como possíveis sedes os seguintes estádios: Beira-Rio, Arena do Grêmio, Passo da Areia, Cristo-Rei, Centenário, Boca do Lobo e Montanha dos Vinhedos. "No documento, estão permitidos 31 membros por delegação, atletas chegando pré-fardados para o jogo, acesso da imprensa ao estádio somente para a transmissão de televisionamento, com todos as pessoas que trabalharem em função do jogo tendo necessidade de apresentar um atestado de testagem", afirmou. 

Um dos impasses para a realização dos jogos está nas diretrizes do modelo de Distanciamento Controlado. Segundo as determinações do governo, partidas não podem ocorrer em regiões com as bandeiras laranjas e vermelha. No entanto Hocsman sustentou que o protocolo apresentado garante a realização das partidas, com medidas de segurança e ambiente todo testado, em qualquer classificação.

"A decisão é do governo e cabe a ele, mas nossa intenção era de que o formato e as precauções viabilizam e dão segurança para as partidas, indepentende das questões das bandeiras", relatou Hocsman, que não exclui a possibilidade da volta no dia 19 de julho.  


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895