Presidente do Basaksehir pede expulsão de árbitro por comentário racista

Presidente do Basaksehir pede expulsão de árbitro por comentário racista

Partida foi suspensa após ofensa racista por parte do quarto árbitro contra um integrante da comissão técnica do Istanbul

AFP

Partida foi suspensa após ofensa racista por parte do quarto árbitro contra um integrante da comissão técnica do Istanbul

publicidade

O presidente da equipe turca Basaksehir pediu, nesta quinta-feira, a exclusão definitiva do árbitro romeno acusado de fazer comentários racistas durante o jogo da Liga dos Campeões contra o Paris SG na terça. "Este tipo de árbitro deveria ser expulso por toda a vida", disse Göksel Gümüsdag, citado pela imprensa turca, antes de sua equipe deixar a capital francesa, rumo a Istambul. "Deve ter uma sanção exemplar". "O dia 8 de dezembro entrará para a história mundial como um dia de resistência contra o racismo", acrescentou.

Com o desejo de sancionar o técnico assistente do Basaksehir, o camaronês Pierre Achille Webó, que levou um cartão vermelho por protestar, o quarto árbitro romeno Sebastian Coltescu se referiu a ele dirigindo-se ao árbitro principal como "o negro" em romeno ("negru"), provocando revolta nas duas equipes, que deixaram o gramado em forma de protesto.

A Uefa, órgão dirigente do futebol europeu, anunciou que começaria uma "investigação em profundidade" sobre as acusações de racismo contra o árbitro romeno. O jogo foi paralisado com o placar em 0-0 aos 14 minutos e foi retomado a partir daquele momento na quarta-feira, com uma nova equipe de árbitros. O Paris SG, que já estava nas oitavas de final, venceu o jogo por 5-1.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 16 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 16 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895