Presidente do Napoli confirma mudança de nome de estádio para homenagear Maradona

Presidente do Napoli confirma mudança de nome de estádio para homenagear Maradona

Prefeito local disse que os "primeiros passos" para a troca do nome já iniciaram

AE

Prefeito de Nápoli disse que o processo de troca de nome deverá ser rápido

publicidade

O presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, confirmou nesta quinta-feira que o estádio San Paolo, em Nápoles, onde o Diego Maradona brilhou e levou o clube a conquistas no final da década de 80 e início da de 90, passará a ter o nome do ídolo argentino, que morreu aos 60 anos na quarta após sofrer uma parada cardíaca em Buenos Aires, na Argentina.

Em um carta publicada no site oficial do Napoli, De Laurentiis, que é o proprietário do Napoli desde 2004, prestou a sua homenagem a Maradona, com quem tinha grande amizade. O ex-craque argentino sempre foi muito bem recebido nas vezes que visitou as dependências do clube e assistiu aos jogos do time no estádio San Paolo, que se chamará agora Diego Armando Maradona.

"Querido Diego, nos deixa uma mostra que é um homem com toda sua fragilidade, sua força, seu amor total pela vida e pelas pessoas. Um campeão único. Tuas debilidades, tuas manchas, teus erros são iguais a tua imensa grandeza e se anulam para formar um mito", escreveu De Laurentiis. "Acredito que é correto chamar o San Paolo com seu nome. Para que siga conosco como demonstração do caminha da excelência que este clube tomou", completou.

Nesta quinta-feira, o prefeito Luigi de Magistris comunicou que já iniciou o processo de mudança de nome do estádio. "Nós já começamos a dar os primeiros passos nesta manhã para dedicar o estádio de Nápoles a Maradona. É um processo, mas que será rápido. Quando envolve um desejo tão grande, não há nada que impeça isso", afirmou.

Maradona, que passou sete temporadas em Nápoles e marcou uma era não só no clube, mas também na cidade, onde ainda hoje é visto como um Deus, será homenageado nesta quinta-feira na partida contra o Rijeka, da Croácia, pela fase de grupos da Liga Europa. "Gostaria de projetar o rosto de Maradona (no estádio) durante todo o jogo", afirmou De Laurentiis, na quarta-feira, em entrevista à rádio RMC Sport.

Ídolo atual do Napoli e maior artilheiro da história do clube, o atacante belga Dries Mertens também se despediu de Maradona através das redes sociais. "Quando há 7 anos me ofereceram para assinar pelo Napoli, meus pensamentos foram imediatamente para a magia que te vi fazer com a camisa azul. Napoli perdeu parte de sua alma. Você foi, e sempre será, uma inspiração para todos nós. Se nos últimos anos meu nome foi colocado ao lado do seu, peço desculpas, porque eu nunca estarei no seu nível. O que você fez pela 'nossa' cidade ficará para sempre na história. A partir de amanhã vestir a camisa azul será uma responsabilidade ainda maior. Adeus, ídolo. Foi um orgulho conhecê-lo", disse.

O belga de 33 anos tem 128 gols com a camisa do Napoli e lidera o ranking de maiores artilheiros. O segundo é o meia eslovaco Marek Hamsik, com 121. Maradona completa o Top 3 com 115 bolas na rede.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895