Projeto fracassado da Superliga terá consequências para os fundadores, diz Uefa

Projeto fracassado da Superliga terá consequências para os fundadores, diz Uefa

Desistência sucessiva dos seis clubes ingleses envolvidos fez campeonato sucumbir

AFP

publicidade

A tentativa fracassada de criação de uma Superliga Europeia independente para rivalizar com a Liga dos Campeões terá "consequências" para os 12 clubes que promoveram a iniciativa, alertou nesta quarta-feira um dos dirigentes do Comitê Executivo da Uefa. A entidade que comanda o futebol europeu que se reunirá na sexta-feira.

O projeto "já teve consequências de certa forma, porque (os clubes fundadores) têm que conviver com sua vergonha", disse Karl-Erik Nilsson, um dos vice-presidentes da confederação europeia. "Temos que discutir possíveis consequências adicionais" na reunião da sexta, acrescentou o dirigente sueco, citado pelo site Fotbollskanalen. "Mas haverá consequências de qualquer maneira, em questões de confiança acima de tudo, e de sua credibilidade no futuro", acrescentou Nilsson.

Anteriormente, o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, havia amenizado seu discurso contra os 12 dissidentes (seis ingleses, três espanhóis e três italianos), ao ameaçar excluí-los das competições após o anúncio da criação da nova competição. "O importante agora é avançar, reconstruir a unidade que este esporte tinha antes e avançar juntos", disse Ceferin em um comunicado.

Anunciado na madrugada de segunda-feira, o projeto da Superliga fracassou na terça após a desistência sucessiva dos seis clubes ingleses envolvidos.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895