Protagonista no Barcelona, Coutinho é elogiado por Koeman: "É um grande jogador"

Protagonista no Barcelona, Coutinho é elogiado por Koeman: "É um grande jogador"

Treinador holandês afirmou que meia-atacante está mais maduro em retorno ao clube catalão

AE

publicidade

Philippe Coutinho parece estar apagando parte do passado ruim no Barcelona. De volta ao clube após ser campeão europeu pelo Bayern de Munique, o meio-campista brasileiro virou em pouco tempo umas das referências do atual elenco, e tem ganhado elogios do técnico Ronald Koeman.

O treinador holandês entende que o jogador está mais maduro do que em sua primeira passagem pelo Barcelona e considera que o meia pode ajudar a liderar a renovação de que a equipe catalã precisa. O técnico destacou a evolução do meia da seleção brasileira em seu recomeço no time catalão.

"Estamos vendo um grande Coutinho porque ele é um grande jogador. Ele aprendeu muito na Inglaterra e também durante sua estada no Bayern de Munique. Minha função como treinador é tirar o máximo dos jogadores e isso começa por colocá-los em seus posições. Isso lhes dá confiança", afirmou o técnico holandês. "Mas tudo começa pela qualidade do atleta, e o Coutinho é um grande jogador de futebol", acrescentou.

Coutinho teve boa performance no triunfo sobre o Celta de Vigo por 3 a 0, na última quinta-feira, e recebeu elogios da imprensa espanhola. O meia foi protagonista ao lado de Lionel Messi e o jovem Ansu Fati. O trio tem se entendido bem neste início de temporada.

Após vencer seus dois primeiros jogos no Campeonato Espanhol, o Barcelona volta a campo neste domingo, às 16 horas (horário de Brasília) diante do Sevilla, pela quinta rodada. O duelo será no Camp Nou.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895