PSG confirma contrato de dois anos com Messi
patrocinado por

PSG confirma contrato de dois anos com Messi

Argentino irá vestir a camisa número 30 no clube francês

Correio do Povo e AFP

publicidade

O PSG anunciou nesta terça um contrato de dois anos com o meia-atacante argentino Lionel Messi, com mais um ano como opção. O jogador chegou hoje em Paris e foi recepcionado pelos torcedores como novo reforço do clube da capital francesa. O argentino irá vestir a camisa número 30, informação revelada por um vídeo divulgado nas redes sociais do PSG, o mesmo quando iniciou como profissionalFC Barcelona, entre 2004 e 2006, antes de passar para o 19 e 10. Messi dará uma coletiva de imprensa na manhã de quarta-feira (11).

O acerto de Messi com o PSG 

Calma antes da agitação

Na segunda-feira, em frente à residência de Messi, em Castelldefels, nos arredores de Barcelona, havia vários jornalistas aguardavam qualquer movimento no interior do imóvel. Mas todo esse esforço foi em vão. Até aquele momento não havia nenhuma movimentação. A última imagem registrada no fim da noite anterior, quando o argentino foi filmado caminhando em traje de banho, com seu amigo Luis Suárez. Uma cena tranquila que contrasta com impacto no noticiário esportivo causado pela transferência do atacante para o PSG, que passará mais uma noite em Barcelona, apesar dos fortes rumores de que irá para Paris. Por volta do meio-dia desta terça, quatro veículos pretos deixam a propriedade, em direção ao aeroporto de Barcelona.

Chegada da família Messi ao aeroporto

Jorge Messi, pai e agente do craque argentino, foi o primeiro a confirmar a contratação do filho pelo PSG. Ao chegar ao aeroporto de Barcelona às 12h41, hora local, respondeu com um lacônico "sim" a um jornalista que lhe perguntou se iria para o PSG. Quem é o responsável pelo fim da relação? "Pergunte ao clube", ele responde. Nesse mesmo momento, o retrato do jogador é retirado da fachada do Camp Nou, estádio onde forjou a sua lenda. Pouco antes, às 14 horas locais, os quatro veículos pretos chegam ao aeroporto, a família de Messi e o próprio jogador entram no terminal sem dizer uma palavra.

Messi voa

Pouco depois, minutos antes da decolagem, a esposa do jogador, Antonella Roccuzzo, publica uma foto no Instagram sentada no avião com o marido, junto com a frase "Rumo a uma nova aventura juntos a 5", referindo-se à família dele. Pouco depois das 14h, o avião particular, um Bombardier Global 7500, decola.

Alguns milhares de quilômetros mais ao norte, os fãs parisienses esperam pelo atacante em três locais: o aeroporto parisiense de Le Bourget, próximo ao Parc des Princes e em frente à sede do clube. Filas são formadas na loja do clube, e a rota do vôo VJT783 é seguida minuto a minuto nas páginas especializadas: Périgueux, Poitiers, Loches, Chartres ... Le Bourget.

O avião aterriza

Às 15h31, horário local, o avião que transportava Messi e sua família pousa no aeroporto parisiense. Vestido com uma camiseta branca com o slogan "Isto é Paris", Lionel Messi saúda os torcedores da janela do terminal. Uma imagem impensável algumas semanas atrás. No mesmo momento, em frente ao Parque dos Príncipes, outros torcedores entoam canções de apoio ao argentino.

O PSG confirma

Chega também a confirmação oficial: assim que Messi desembarca, o PSG publica nas redes sociais um pequeno vídeo de 13 segundos com referências à carreira do jogador, como as suas seis bolas de ouro de melhor do mundo. Neymar, companheiro de equipe de Messi no Barça entre 2013 e 2017, comemora sua chegada no Instagram. "Juntos de novo", escreve o brasileiro.

A permanência

Enquanto sua família se instala no hotel Royal Monceau, em um luxuoso bairro parisiense, Lionel Messi inicia a tradicional rota das novas contratações. Após uma parada no Hospital Americano em Neuilly-sur-Seine para um exame médico, o veículo que o transporta, escoltado por vários policiais, segue para o Parc des Princes, chegando às 19h20, horário local. Não demora muito para ele deixar o estádio, mas não sem antes cumprimentar os torcedores presentes. Algo que ele repete por volta das 20h em frente ao Royal Monceau, antes de se juntar à família para passar a primeira noite em Paris.

Veja Também

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895