RB Bragantino larga na frente, mas Diego Costa sai do banco e garante empate ao Atlético Mineiro

RB Bragantino larga na frente, mas Diego Costa sai do banco e garante empate ao Atlético Mineiro

Em sua estreia, atacante fez um belo gol aos 39 minutos do segundo tempo e garantiu o time mineiro ao 11º jogo sem derrota no Brasileirão

AE

Equipes fizeram jogo movimentado no "Nabizão"

publicidade

Uma das principais contratações desta temporada no futebol brasileiro, Diego Costa brilhou em sua estreia pelo Atlético Mineiro, na noite deste domingo, e balançou a rede nos últimos minutos de jogo para buscar um empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid. O atacante fez um belo gol aos 39 do segundo tempo, após sair do banco de reservas, e levou o time mineiro ao 11º jogo sem derrota no Brasileirão.

A igualdade no placar do jogo válido pela 18ª rodada da competição nacional mantém o Atlético na liderança, com 39 pontos, mas a distância para o vice-líder Palmeiras, antes de seis pontos, diminuiu para quatro, já que os palmeirenses venceram o Athletico-PR no sábado. O Bragantino, por sua vez, fica provisoriamente na quarta colocaçao, com 32 pontos, mesm pontuação do Fortaleza, que joga contra o Cuiabá nesta segunda-feira.

O primeiro tempo terminou com 12 finalizações do Atlético contra apenas duas do Bragantino que, apesar disso, conseguiu ficar em vantagem no placar. Os chutes bragantinos, disparados por Jadsom, não tiveram o gol como destino, mas o atleticano Nathan Silva mandou contra a própria rede aos 15 minutos, ao tentar interceptar cruzamento rasteiro de Cuello, abrindo o placar para os adversários.

Antes do gol contra, o time mineiro já havia colocado o goleiro Cleiton para trabalhar duas vezes, em tentativas de Vargas e Savarino. Os momentos seguintes não foram nada diferentes, com uma forte pressão atleticana que se estendeu até o árbitro soprar o apito para mandar os dois times para o intervalo. Entre finalizações para fora e boas intervenções de Cleiton, os comandados de Cuca também esbarraram em uma boa atuação do zagueiro Léo Ortiz.

A superioridade mineira continuou durante o segundo tempo, porém sem o mesmo volume de criação ofensiva apresentado na etapa inicial. Assim, aos 14 minutos, Cuca chamou o estreante Diego Costa no banco de reservas e o colocou no lugar de Savarino, no mesmo momento em que Keno substituiu Vargas. Com o novo contratado de 1,88 metros em campo, os atleticanos abusaram dos cruzamentos para área.

A estratégia não dava sinais de que seria eficaz diante da bem posicionada defesa bragantina, mas deu certo nos minutos finais. O cronômetro marcava 39 minutos quando Diego Costa recebeu cruzamento dentro da área e bateu de primeira, com a bola no ar, para marcar um belo gol e deixar tudo igual no Nabi Abi Chedid.

Assim como os outros times que tiveram jogadores convocados por Tite para os próximos jogos da seleção nas Eliminatórias, o Atlético teve o jogo da 19ª rodada, contra o Grêmio, adiado pela CBF. Assim, o próximo jogo da equipe está marcado para o dia 12 de setembro, no Castelão, onde enfrentará o Fortaleza, pela 20ª rodada. Já o Bragantino enfrenta o Internacional no dia 7, no Beira-Rio.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895