RB Leipzig consegue vaga na Champions; Arminia Bielefeld é rebaixado na Alemanha
patrocinado por

RB Leipzig consegue vaga na Champions; Arminia Bielefeld é rebaixado na Alemanha

Erling Haaland marcou de pênalti seu último gol pelo Dortmund

AFP

RB Leipzig empatou em 1 a 1 com o Arminia Bielefeld

publicidade

Na 34ª e última rodada do Campeonato Alemão, o RB Leipzig confirmou sua classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa ao empatar em 1 a 1 com o Arminia Bielefeld, que acabou rebaixado para a segunda divisão.

O Leipzig chegou à última rodada na quarta colocação com uma diferença de dois pontos sobre o Freiburg, que perdeu por 2 a 1 para o Bayer Leverkusen, outro classificado para a Champions. Já o Arminia Bielefeld tinha chances remotas de se salvar da queda. Para continuar na primeira divisão, o time precisava golear o Leipzig e torcer para que o Stuttgart perdesse por uma larga margem de gols para o Colônia.

O Stuttgart não só não perdeu, como conseguiu vencer por 2 a 1 graças a um gol nos acréscimos de Wataru Endu e também se livrou do playoff do rebaixamento, que será disputado pelo Hertha Berlim, derrotado pelo vice-campeão Borussia Dortmund por 2 a 1.

Neste jogo, Erling Haaland marcou de pênalti seu último gol pelo Dortmund, depois de o Manchester City anunciar um acordo com o clube alemão para a contratação do atacante norueguês. Por sua vez, Robert Lewandowski fez seu 35º gol no campeonato no empate do Bayern de Munique em 2 a 2 com o Wolfsburg.

Em outro jogo da rodada, o Union Berlin encerrou sua grande temporada com uma vitória por 3 a 2 sobre o Bochum e conseguiu uma vaga na próxima Liga Europa.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895