Real Madrid, Bayern e Inter criam Copa da Solidariedade

Real Madrid, Bayern e Inter criam Copa da Solidariedade

Competição terá uma série de três jogos beneficentes em 2021 com o intuito de arrecadar fundos para a saúde

Por
AFP

Real Madrid, Bayern e Inter de MIlão farão torneio para arrecadar fundos para a saúde


publicidade

O Real Madrid, o Bayern de Munique e a Inter de Milão disputarão em 2021 a recém-criada Copa da Solidariedade. A competição terá uma série de três jogos beneficentes com o intuito de arrecadar fundos para a saúde, anunciaram nesta terça-feira os três clubes em comunicado.

"Os três clubes querem transmitir uma mensagem de solidariedade e fraternidade entre os povos da Europa", explicou a nota. "As receitas destas partidas serão destinadas a recursos de saúde na Espanha e na Itália", dois dos países mais atingidos pela pandemia do coronavírus.

As partidas serão disputadas em 2021 em Madri, Munique e Milão quando puderem receber público, respeitando o calendário oficial. Na capital espanhol jogarão Real Madrid e Inter de Milão, enquanto que a cidade italiana verá o duelo entre Inter e Bayern de Munique. Na Alemanha, Bayern e Real medirão forças.

Para cada jogo, o clube anfitrião também "convidará representantes do setor sanitário que seguem combatendo a pandemia" como forma de agradecê-los pelo empenho. "Queremos mostrar a estes heróis nossa solidariedade, nosso respeito e nossa gratidão", concluíram os clubes.