Real Madrid goleia Valencia com dois gols de Vinícius Jr

Real Madrid goleia Valencia com dois gols de Vinícius Jr

Líder do Campeonato Espanhol fez 4 a 1 neste sábado

AFP

publicidade

Depois da derrota para o Getafe no último fim de semana, o Real Madrid reagiu com uma vitória em casa por 4 a 1 sobre o Valencia, neste sábado, pela 20ª rodada da LaLiga espanhola. A equipe de Carlo Ancelotti se consolidou na liderança pouco antes de disputar a Supercopa da Espanha na Arábia Saudita, onde na quarta-feira jogará um clássico pelas semifinais contra o Barcelona. O grande destaque do jogo foi o brasileiro Vinícius Jr, que marcou duas vezes. 

Com esse resultado o Real Madrid se distanciou provisoriamente com 8 pontos a mais que o segundo da LaLiga, o Sevilla, que recebe o Getafe (16º) no domingo, com a obrigação de vencer para seguir o ritmo do líder.

Após a derrota no estádio do Getafe em 2 de janeiro, o Real Madrid reagiu esta semana, primeiro eliminando o modesto Alcoyano nas oitavas de final da Copa do Rei, e agora confirmando sua recuperação com a retumbante vitória sobre o Valencia, nono colocado. Karim Benzema abriu o placar aos 43, ao converter um pênalti polêmico que havia sido sofrido por Casemiro.

O atacante francês chegou assim ao 300º gol com a camisa do Real Madrid. Ele aumentou depois para 301 ao fazer 4 a 1 aos 88 minutos, com um chute na área com assistência de Ferland Mendy. "É um orgulho estes números neste clube, me deixa muito feliz, este clube é o melhor do mundo para mim", declarou Benzema à rede de televisão Movistar. Ele é o quarto maior artilheiro da história do Real Madrid, aproximando-se do terceiro, Alfredo Di Stéfano (308), embora ainda longe do número um, Cristiano Ronaldo (451 gols).

Antes que o atacante francês abrisse o placar, seu time já havia alertado na reta final do primeiro tempo, com uma chance de Casemiro (32), outra do próprio Benzema (35) e, principalmente, uma bola no travessão de Luka Modric (40).

No segundo tempo, o brasileiro Vinicius Jr encaminhou a vitória com uma dobradinha. Aos 51 aproveitou uma confusão na área para marcar e, aos 62, um rebote do goleiro holandês Jasper Cillessen após uma tentativa de Marco Asensio.

O Valencia diminuiu para 3 a 1 aos 77 com um pênalti defendido por Thibaut Courtois, mas cujo rebote foi finalizado para as redes com uma cabeçada do português Gonçalo Guedes. O gol de Benzema aos 88 minutos deixou o placar no 4 a 1 definitivo.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta quinta-feira, 18 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895