Real Madrid vence clássico contra Atlético por 3 a 1

Real Madrid vence clássico contra Atlético por 3 a 1

Com o resultado, time do capitão Sergio Ramos assume vice-liderança do Espanhol

AFP

Capitão Sergio Ramos anotou um dos gols

publicidade

O Real Madrid derrotou o Atlético por 3 a 1, neste sábado no clássico da capital espanhola. Com o resultado, válido pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol, o Real assumiu a vice-liderança da competição, ultrapassando na tabela o rival. Com a vitória, o Real abriu um ponto de vantagem sobre o Atlético (3º) e se aproximou provisoriamente a cinco do líder Barcelona, que entra em campo no domingo para enfrentar o Athletic Bilbao (12º).

Na partida disputada no estádio Wanda Metropolitano, o Real Madrid abriu o placar aos 16 minutos de jogo com o brasileiro Casemiro, mas o Alético foi buscar o empate logo em seguida com o francês Antoine Griezmann (25). Melhor em campo, o Real voltou a ficar em vantagem pouco antes do intervalo, em pênalti sofrido por Vinícius Jr que Sergio Ramos converteu (43). Na segunda etapa, quando o Atlético pressionava em busca de novo empate, o Real Madrid fechou o caixão do rival com o galês Gareth Bale (74), que anotou seu 100º gol com a camisa merengue em um forte chute cruzado. Em outro jogo já encerrado neste sábado, o Getafe (5º) consolidou sua ótima temporada ao derrotar por 3 a 1 o Celta de Vigo (16º).

Na sexta-feira, Valladolid (15º) e Villarreal (19º), que brigam contra o rebaixamento, abriram a rodada empatando em 0 a 0, um resultado ruim para os dois clubes. O Villarreal, que somou a 10ª rodada consecutiva sem ganhar, segue na penúltima colocação a quatro pontos da salvação.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895