Real Madrid vence Napoli e sai em vantagem na Liga dos Campeões

Real Madrid vence Napoli e sai em vantagem na Liga dos Campeões

Time italiano saiu na frente no Santiago Bernabeu, mas não conseguiu segurar

Correio do Povo

Real Madrid bateu Napoli de virada no Bernabéu

publicidade

O Napoli até deu pinta de que poderia surpreender o Real Madrid no Santiago Bernabéu nesta quarta-feira, mas acabou cedendo a virada ao atual campeão da Liga dos Campeões em jogo de ida das oitavas de final do torneio. Com uma grande atuação no segundo tempo, os Merengues garantiram a vitória de 3 a 1.

Empolgado pela presença do maior ídolo do clube Diego Maradona – que deu até palestra para os jogadores no vestiário - no Santiago Bernabéu, o Napoli abriu o placar com Insigne aos 8 minutos. O italiano aproveitou bobeira do goleiro Keylor Navas, que estava adiantado, e bateu do meio da rua para abrir o placar.

A vantagem italiana, porém, não durou muito. Aos 18, Carvajal deu um lindo cruzamento de três dedos para Benzema, que ganhou da marcação e cabeceou sem chances para Pepe Reina.

O Real Madrid voltou para o segundo tempo disposto a definir o jogo. E conseguiu. Em apenas 9 minutos, Kroos e Casemiro ampliaram a vantagem.

O gol da virada, aos 4 da etapa final, iniciou com uma grande jogada de Cristiano Ronaldo. O português invadiu a área a dribles e cruzou para Kross, que bateu de primeira e virou. O terceiro foi uma obra prima de Casemiro. O brasileiro pegou de primeira o rebote e acertou o ângulo de Reina para definir o placar aos 59 minutos.

Real Madrid e Napoli voltam a se enfrentam no dia 7 de março no estádio San Paolo. O time italiano precisará de uma vitória de 2 a 0 para superar o gigante europeu e avançar às quartas de final da Liga dos Campeões.

Bayern goleia Arsenal e põe um pé nas quartas


O Bayern de Munique praticamente garantiu sua classificação às quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, o time alemão aplicou 5 a 1 no jogo de ida das oitavas de final, em Munique.

O destaque da partida foi o brasileiro naturalizado espanhol Thiago, autor de dois gols. Robben, Lewandowski e Thomas Muller marcaram os outros gols do Bayern. O chileno Alexis Sánchez marcou o tento de honra do Arsenal. O jogo de volta entre os dois times será em 7 de março.



publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895