Reinaldo Rueda deixa o comando da seleção da Colômbia

Reinaldo Rueda deixa o comando da seleção da Colômbia

Treinador não conseguiu classificar a equipe para a Copa do Mundo de 2022

AFP

Rueda assumiu a Colômbia em janeiro de 2021

publicidade

Reinaldo Rueda deixou o comando da seleção da Colômbia após não conseguir a classificação para a Copa do Mundo de 2022 nas Eliminatórias Sul-Americanas. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pela Federação Colombiana de Futebol (FCF).

"O Comitê Executivo da Federação Colombiana de Futebol entrou em acordo com o professor Reinaldo Rueda para sua desvinculação do cargo de treinador da seleção, assim como de sua comissão técnica", diz o comunicado da FCF.

Rueda, de 65 anos, assumiu a Colômbia em janeiro de 2021 e encontrou um time em crise, que vinha de uma goleada para o Equador em Quito por 6 a 1, a maior da história do confronto. Na estreia, conseguiu uma vitória por 3 a 0 contra o Peru em Lima. Mais tarde nas Eliminatórias, emendou uma série de seis jogos sem vencer - e sem sequer marcar um gol.

Na Copa América de 2021, foi eliminado nas semifinais pela Argentina, posteriormente campeã, e conseguiu o terceiro lugar. Rueda foi treinador do Flamengo em 2017, quando foi vice-campeão com o time carioca da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895