Remo vai denunciar caso de injúria racial à CBF

Remo vai denunciar caso de injúria racial à CBF

Cruzeiro pediu desculpa por ofensa ocorrida no Independência

AE

Caso ocorreu no Independência, nesta quinta-feira

publicidade

O Remo repudiou o caso de injúria racial contra o atleta Jefferson na vitória do time paraense sobre o Cruzeiro por 3 a 1, no estádio Independência, na quinta-feira, em rodada da Série B, e informou que fará uma denúncia formal do episódio à CBF. Em um vídeo publicado pelo clube paraense é possível ouvir um torcedor da equipe mineira chamando Jefferson de "macaco", quando o atleta comemorava seu gol.

O Cruzeiro pediu desculpas pelo caso, condenou a atitude racista e disse que vai tentar identificar o torcedor. "O que aconteceu com o atleta Jefferson foi, é, e sempre será, inaceitável", diz a nota. O Remo agradeceu pelo posicionamento da equipe mineira e afirmou que acredita que a CBF tomará as medidas cabíveis.

A administração do estádio Independência informou que vai realizar uma varredura de todas as câmeras que tenham captado imagens, além de procurar informações junto aos vigilantes que estavam próximos do local.

Vítima do episódio, Jefferson se manifestou em sua conta no Instagram e lamentou o ocorrido. "A justiça de Deus não falha", escreveu.

O Remo está na 11.ª posição, com 41 pontos, enquanto o Cruzeiro ocupa a 13.ª colocação, com dois pontos a menos. Ambos não têm mais chances de subir à Série A do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o time mineiro recebe o Vila Nova em casa, na segunda-feira, às 19h, e a equipe paraense enfrenta o Londrina, na terça, às 19h.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895