Renan Dal Zotto volta a ser extubado no Rio de Janeiro
patrocinado por

Renan Dal Zotto volta a ser extubado no Rio de Janeiro

Após duas intubações, por causa da Covid-19, técnico da seleção de vôlei está lúcido e sem febre, segundo comunicado da CBV

R7

Renan está internado desde o último dia 16

publicidade

O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, foi extubado e tem apresentado melhoras, segundo comunicado da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) nesta sexta-feira. Na nota há a informação de que ele foi traqueostomizado e segue em boa recuperação da Covid-19. Sem febre, Renan está lúcido e necessitando cada vez menos de ventilação mecânica, segundo o comunicado.

Renan está internado desde o último dia 16, em um hospital do Rio de Janeiro. Ele foi intubado pela primeira vez no dia 19, para manter o nível da saturação de oxigênio mais alto. No mesmo dia, passou por uma cirurgia vascular nesse mesmo dia por conta de uma trombose arterial aguda. Dias depois, após uma melhora no seu quadro respiratório, ele chegou a ser extubado e a começar um processo de recuperação.

Mas voltou a ser intubado na noite do dia 25, após uma piora em seu quadro clínico. Nesta sexta-feira, ele novamente foi extubado e retomou seu processo de recuperação. Renan já tomou a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, em Santa Catarina, mas ainda aguarda o calendário para tomar a segunda. Com 60 anos, ele se enquadra no grupo prioritário da saúde por ser profissional de Educação Física.

 

 

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895