Renan Dal Zotto volta a ser intubado após piora de Covid-19
patrocinado por

Renan Dal Zotto volta a ser intubado após piora de Covid-19

Técnico da seleção brasileira de vôlei está internado desde o dia 16 de abril

R7

Renan Dal Zotto havia sido extubado no sábado, mas voltou a ser intubado no domingo à noite

publicidade

Internado com Covid-19 em um hospital do Rio de Janeiro desde o dia 16 de abril, Renan Dal Zotto, técnico da seleção brasileira de vôlei, voltou a ser intubado na noite deste domingo após uma piora em seu quadro clínico.

Na última segunda, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) informou que o treinador havia sido intubado para manter o nível da saturação de oxigênio mais alta. O treinador passou por uma cirurgia vascular nesse mesmo dia por conta de uma trombose arterial aguda. No decorrer da semana, após uma melhora no seu quadro respiratório, ele foi extubado e começou o processo de recuperação.

Renan já tomou a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, em Santa Catarina, mas ainda aguarda o calendário para tomar a segunda. Com 60 anos, ele se enquadra no grupo prioritário da saúde por ser profissional de Educação Física.

• Leia o Boletim Médico na íntegra:

Rio de Janeiro (RJ), 26 de abril de 2020 - O Hospital Samaritano Botafogo informa que o Sr. Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina de vôlei, apresentou piora no padrão respiratório, quadro comum nos casos de COVID-19. No último domingo, foram necessários novos procedimentos de sedação e intubação. O estado de saúde do paciente inspira cuidados.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895