República Tcheca bate a Holanda e vai às quartas da Eurocopa

República Tcheca bate a Holanda e vai às quartas da Eurocopa

Tchecos vão enfrentar a Dinamarca, que eliminou o País de Gales, no próximo sábado, em Baku, no Azerbaijão

AFP

Atacante Patrik Schick marcou o segundo gol da classificação da República Tcheca sobre a Holanda, nas oitavas da Eurocopa

publicidade

A República Tcheca venceu a Holanda por 2 a 0 neste domingo, em Budapeste (Hungria), e passou às quartas de final da Eurocopa.

Na Arena Puskas na capital húngara, os gols tchecos foram marcados pelo volante Tomas Holes, aos 23 minutos do segundo tempo, e o atacante Patrik Schick, aos 35 da etapa final, diante de um adversário que jogou a maior parte do segundo tempo com dez em campo, após a expulsão do zagueiro Matthijs De Ligt, por colocar a mão na bola para evitar um avanço de Schick, aos 7 do segundo tempo.

Agora a seleção tcheca vai enfrentar a Dinamarca, que na véspera eliminou o País de Gales, por uma vaga na semifinal do torneio continental no próximo sábado, dia 3 de julho, em Baku, no Azerbaijão.

Cai um dos favoritos

Os holandeses chegaram às oitavas do torneio continental de seleções após terminar a primeira fase com 100% de aproveitamento, líder com nove pontos do Grupo C, enquanto a equipe tcheca obteve a vaga entre os melhores terceiros colocados, ficando atrás de Inglaterra e Croácia no Grupo D.

Por conta da teórica vantagem estar do lado holandês, os tchecos entraram na Arena Puskas com uma proposta de jogo similar a apresentada na véspera pela Áustria diante da Itália (1-2, na prorrogação): se fechar na defesa e investir nos contra-ataques.

A República Tcheca seguiu esse roteiro nos primeiros 25 minutos do primeiro tempo, mas depois começou a criar problemas para a Holanda, que passou a ficar presa em seu próprio campo.

Após uma primeira etapa sem muita emoção, o segundo tempo começou com um lance que decretou os rumos do duelo: a expulsão De Ligt.

Com mais espaço para agir, os tchecos conseguiram abrir o placar em um cruzamento na área adversária, onde o zagueiro Kalas ajeitou para Holes cabecear para o fundo da rede.

O gol sofrido deixou os holandeses abalados e numa falha da defesa, Holes subiu em velocidade e livre pela esquerda até tocar para Shick finalizar com perfeição, marcando seu quarto gol na Euro 2020.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895