Reunião decide por presença de torcidas de Grêmio e Inter no Gre-Nal do Gauchão

Reunião decide por presença de torcidas de Grêmio e Inter no Gre-Nal do Gauchão

Decisão foi unânime entre os órgãos de segurança e as partes envolvidas


Correio do Povo

publicidade

O clássico Gre-Nal da próxima quarta-feira contará com a presença das torcidas de Grêmio e Inter. A informação é da colunista do Correio do Povo, Taline Opptiz. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou o resultado do encontro. A decisão foi tomada de maneira unânime pelos órgãos de segurança e as partes envolvidas em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, no Palácio Piratini.

Conforme Taline, o anúncio foi realizado pelo vice-governador e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior. Antes previsto para 19h, a partida foi transferida para às 21h, no Estádio Beira-Rio, válida pela nona rodada do Gauchão 2022.

O duelo entre os rivais foi suspenso após o ônibus gremista ser atacado por torcedores colorados com pedras e barras de ferro. Uma das pedras atingiu o volante Villasanti, que precisou passar a noite no hospital. 

Após a reunião, o presidente da FGF, Luciano Hocsman e o vice-governador realizaram uma entrevista coletiva. "Agradeço muito o envolvimento de todos. Este é um passo importante para em conjunto garantirmos a segurança de todos", disse Hocsman. 

Íntegra da nota da FGF:

Em reunião entre FGF, Governo do RS, órgãos de segurança e representantes de Grêmio e Internacional, definiu-se, de forma unânime, que o Gre-Nal de 9 de março, no estádio Beira-Rio, pela 9ª rodada do Gauchão, será realizado às 21h e com a presença das duas torcidas


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895