Ricardo Gomes sai do coma induzido e já se movimenta
patrocinado por

Ricardo Gomes sai do coma induzido e já se movimenta

Técnico do Vasco sofreu um AVC e foi submetido a uma cirurgia

Correio do Povo

Ricardo Gomes sai do coma induzido e já se movimenta

publicidade

O técnico do Vasco, Ricardo Gomes, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico no último domingo, já abriu os olhos e se movimentou. A informação foi passada pelos médicos do Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira. Ele foi operado ainda no fim de semana para a retirada do hematoma do cérebro. Os medicamentos que controlam a pressão arterial e os sedativos foram retirados e Gomes responde bem ao tratamento.

O médico Fábio Guimarães Miranda se mostrou otimista, apesar de pedir cautela com relação a possíveis sequelas. “Duas horas depois de suspendermos os sedativos, ele já apresentava reações positivas: acordou, abriu os olhos em determinados momentos e movimentou braços e pernas, mais do lado esquerdo do que do direito, como esperado.”

Segundo o médico, o técnico do Vasco deve recuperar os movimentos com sessões de fisioterapia. “Com o período de maiores complicações terminando, ele apresenta normalidade no estado clínico. Os sinais vitais são normais e os exames de imagem são compatíveis com boa evolução”, disse.

Com informações do Portal R7

Bookmark and Share

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895