Ricardo Gomes sorri ao saber de vitória do Vasco
patrocinado por

Ricardo Gomes sorri ao saber de vitória do Vasco

Técnico responde cada vez mais aos estímulos

AE

publicidade

Os médicos do Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro, que estão cuidando da saúde de Ricardo Gomes, se reuniram na manhã desta quinta-feira para dar novas notícias sobre o treinador. E elas foram mais uma vez animadoras. O técnico responde cada vez mais aos estímulos e chegou a abrir um sorriso quando soube da vitória de seu Vasco sobre o Ceará, por 3 a 1, na última quarta-feira à noite, pelo Campeonato Brasileiro.

"Ele está atendendo comando verbais, apertando a mão. Os sinais neurológicos estão excelentes. Ainda não fala porque continua entubado. Tinha sangue dentro do tecido cerebral que foi retirado na cirurgia. A tomografia mostrou absorção de 80% e o restante vai desaparecer nas próximas horas. A evolução é favorável. Ele até esboçou um sorriso ao contarmos que o Vasco tinha vencido", contou o médico José Antônio Guasti.

Guasti foi o responsável pela cirurgia do treinador no último domingo, para a drenagem do sangue em seu cérebro. A operação aconteceu horas depois do Acidente Vascular Encefálico (AVE) sofrido por Ricardo Gomes durante o clássico entre Vasco e Flamengo, que terminou em 0 a 0, no Engenhão.

Com a retirada dos sedativos, os médicos avaliam agora a possibilidade de sequela no treinador. Os movimentos do lado direito do corpo, mais atingido pelo AVE, estão debilitados e inspiram cuidados. Por isso, a fisioterapia já foi iniciada e a esperança é a de que ele volte a se mover normalmente.

"Ainda precisamos aguardar o despertar total para avaliar. Mas hoje (quinta-feira) o Ricardo se encontra em grau dois, sendo o cinco o ideal. Com a fisioterapia ele tem chance de recuperar os movimentos praticamente em sua totalidade. Só o fato de neste quadro atual já ter uma movimentação satisfatória nos dá a esperança de alcançar a recuperação em um futuro próximo. Mas ainda é recente. E vale lembrar que o lado esquerdo está normal", disse Guasti.

Com a vitória por 3 a 1 sobre o Ceará, o Vasco assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, dois atrás do líder Corinthians. No duelo disputado em São Januário, o time carioca foi dirigido pelo auxiliar Cristóvão Borges.


Bookmark and Share

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895