Rio de Janeiro receberá jogos da Copa Davis de tênis após 20 anos

Rio de Janeiro receberá jogos da Copa Davis de tênis após 20 anos

Equipe brasileira enfrenta a Alemanha na etapa classificatória, que vale vaga na fase mundial da competição

R7

publicidade

Após 20 anos, o Rio de Janeiro voltará a receber partidas da Copa Davis, o mais importante torneio de nações do tênis masculino. O governo estadual anunciou, nesta quarta-feira, que o evento será realizado nos dias 4 e 5 de março no Centro Olímpico de Tênis, na Barra da Tijuca, zona oeste da capital.

As partidas entre Brasil e Alemanha vão ocorrer pela etapa classificatória da Copa Davis. A disputa vale vaga na fase mundial da competição. O torneio também marca o retorno dos grandes eventos para o Centro Olímpico desde a Rio 2016.

“A escolha do Rio tem uma importância enorme para esse momento de reaquecimento das atividades econômicas e turísticas após o período crítico da pandemia”, afirmou o governador Cláudio Castro.

Organizado pela ITF (Federação Internacional de Tênis), a Copa Davis é reconhecida como a Copa do Mundo de Tênis e teve início em 1900. A última partida do torneio mundial realizada no Rio de Janeiro foi em 2002, entre Brasil e Canadá.

Ingressos

Os ingressos serão vendidos pela internet, com valores promocionais do passaporte a partir de R$ 30 para os dois dias. Também haverá ações de incentivo para crianças de projetos sociais com distribuição de ingressos gratuitos.

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895