River empata com o Cerro e enfrenta o Boca na semifinal
capa

River empata com o Cerro e enfrenta o Boca na semifinal

Atual campeão da Libertadores saiu atrás, mas buscou o resultado e garantiu vaga com 1 a 1 no Paraguai

Por
AFP

Cerro Porteño saiu na frente, mas River buscou resultado e garantiu vaga na semifinal

publicidade

O atual campeão da Copa Libertadores da América, River Plate, vai enfrentar seu arquirrival argentino Boca Juniors nas semifinais do torneio depois de empatar em 1 a 1 com o Cerro Porteño nesta quinta-feira em Assunção, no jogo de volta das quartas de final. Os gols da partida disputada em La Nueva Olla foram marcados pelo veterano atacante Nelson Haedo para o Cerro Porteño e pelo uruguaio Nicolás De la Cruz para o time de Buenos Aires. 

No jogo de ida, na capital argentina, o River havia vencido por 2 a 0. Já o Boca chegou à penúltima fase ao eliminar a LDU. As semifinais estão marcadas para os dias 2 e 3 e 23 e 24 de outubro, segundo o calendário da competição da Conmebol. A outra semifinal do torneio será disputada por Grêmio e Flamengo. 

A decisão da Libertadores de 2018 ainda está viva na memória das torcidas dos dois clubes mais populares da Argentina. No dia 9 de dezembro daquele ano, no estádio Santiago Bernabeu, em Madri, o River Plate venceu o Boca Juniors por 3 a 1, na partida de volta da final que havia sido transferida pela Conmebol devido aos atos de violência de torcedores do River contra o ônibus do Boca, quando este se aproximava do estádio Monumental. Como aperitivo para as semifinais, o River Plate vai receber o Boca neste domingo pela quinta rodada da Superliga argentina da primeira divisão.