Roberto Dinamite, maior artilheiro do Vasco, está internado no Rio de Janeiro

Roberto Dinamite, maior artilheiro do Vasco, está internado no Rio de Janeiro

Ídolo vascaíno está tratando de infecção provocada por uma bactéria

AE

Dinamite marcou 708 gols com a camisa do Vasco da Gama

publicidade

Maior artilheiro da história do Vasco e um dos maiores ídolos do clube carioca, Roberto Dinamite usou as redes sociais para avisar que está internado. O ex-atacante, que trava uma luta contra o câncer, está tratando de infecção provocada por uma bactéria.

Ele postou um vídeo em seu Instagram para informar os fãs e falar sobre o seu estado de saúde. "Fala galera, estou aqui para dizer a todos vocês que está tudo bem. Tive uma infecção por bactéria. Graças a Deus está tudo bem e logo estou voltando para casa. Obrigado pela força e pelo carinho de todos vocês. Estamos juntos", afirmou o ex-jogador no vídeo.

Apesar de estar um pouco abatido, o tom do discurso foi otimista. Na publicação, alguns artistas e ex-jogadores manifestaram solidariedade, entre eles, os ex-jogdores Neto, Amoroso, Pedrinho, que atualmente é comentarista de futebol, o técnico Sebastião Lazzaroni e cantora Teresa Cristina, torcedora do Vasco.

Roberto foi homenageado neste ano com uma estátua em São Januário. Em meio ao tratamento contra o câncer, o ex-jogador vinha apresentando sensível melhora. A sua carreira, é marcada por títulos e muitos gols.

O ex-jogador, que já foi presidente do Vasco entre 2008 e 2014, é o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro (190 gols). Ele também é o goleador máximo da história do Vasco (708) e atleta com maior número de partidas pelo clube (1.110 jogos).


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895