Rodada do Gauchão será realizada com portões fechados
capa

Rodada do Gauchão será realizada com portões fechados

Medida segue as orientações do governo do Estado em relação ao risco de contágio do coronavírus

Por
Correio do Povo

Medida segue as orientações do governo do Estado em relação ao risco de contágio do coronavírus


publicidade

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) informou nesta sexta que todas as partidas que ocorrerão neste fim de semana pelo Gauchão 2020 e pela Divisão de Acesso 2020 serão realizadas com portões fechados. Ao todo, as duas competições que sofreram a alteração somam 14 confrontos. A medida segue as orientações do governo do Rio Grande do Sul em relação ao risco de contágio do novo coronavírus. Conforme o Ministério da Saúde, o Estado tem quatro casos confirmado de Covid-19 e 81 suspeitas.

Em entrevista à Rádio Guaíba, o presidente da FGF,  Luciano Hocsman, confirmou que jogos da dupla Gre-Nal, devem ter horários alterados para viabilizar o televisionamento das partidas. A Federação irá negociar, junto aos clubes, como será feito ressarcimento para quem já comprou ingressos.

Pelo Gauchão, são seis partidas. No sábado, o Aimoré abre a rodada contra o Juventude, às 18h30min. No domingo, o Grêmio recebe o São Luiz às 11h, e o São José encara, em casa, o Inter, a partir das 19h. Os outros confrontos são Brasil de Pelotas x Ypiranga (16h), Esportivo x Pelotas (16h) e Caxias x Novo Hamburgo (17h).

Na Divisão de Acesso, são oito , todas no domingo. Às 15h30min, ocorrem Brasil de Farroupilha x Cruzeiro, Tupi x União Frederiquense, e Glória de Vacaria x Passo Fundo. Mais tarde, a partir das 16h, é a vez de Esporte Clube Igrejinha x Veranópolis, Inter de Santa Maria x Lajeadense e Guarany x Avenida. São Gabriel e São Paulo se enfrentam às 18h. Fechando a rodada, Esporte Clube Guarani e Bagé, às 18h30min.