Roger Federer enfrentará Serena Williams na Copa Hopman
capa

Roger Federer enfrentará Serena Williams na Copa Hopman

Torneio contará com duplas de oito países nas partidas

Por
AFP

Juntos, Federer e Serena somam 43 títulos de Grand Slam

publicidade

Como ensaio para a temporada 2019, a Copa Hopman oferecerá uma partida antológica entre a Suíça de Roger Federer e os Estados Unidos de Serena Williams, na PAC Arena de Perth, na Austrália. A 31ª edição do torneio de exibição de duplas mistas coloca frente a frente oito países entre os dias 29 de dezembro e 5 de janeiro e não distribui pontos para os ranking ATP e WTA.

Em 1 de janeiro, Federer, atual número 3 do mundo, e sua compatriota Belinda Bencic enfrentarão os Estados Unidos de Frances Tiafoe e Serena Williams, outra lenda do tênis. Será um duelo inédito entre dois dos maiores campeões da história do tênis. Juntos, Federer e Serena somam 43 títulos de Grand Slam.

"Certamente vamos acabar minimizando essa partida, diremos que não é tão importante para nós, que é só mais uma partida, mas não é o caso pelo fato de que será provavelmente a primeira e última vez que vamos nos enfrentar", explicou Federer, de 37 anos e duas vezes vencedor da Copa Hopman com a Suíça (2001 e 2018).

O início de 2019 se anuncia puxado para Federer, que precisará defender o título do Aberto da Austrália (14-17 de janeiro) conquistado no ano passado. Apesar dos 20 títulos de grand Slam na carreira, Federer se mostra prudente em relação à nova temporada. "Acho que, na minha idade, as pessoas têm consciência que se eu fizer algo extraordinário (em Melbourne) isso seria incrível", declarou o tenista.

"Se eu não conseguir, seria bastante lógico na medida que é complicado apresentar um tênis de qualidade todo ano. Mesmo assim, é preciso ter um pouco de sorte e um sorteio favorável", continuou Federer. "Mas espero que seja novamente o início de uma temporada formidável para mim, como foram os últimos dois anos".

Equipes:

Alemanha: Alexander Zverev (N.4) e Angelique Kerber (N.2)

Austrália: Matt Ebden (N.46) e Ashleigh Barty (N.15)

Espanha: David Ferrer (N.126) e Garbiñe Muguruza (N.18)

Estados Unidos: Frances Tiafoe (N.39) e Serena Williams (N.16)

França: Lucas Pouille (N.32) e Alizé Cornet (N.45)

Grã-Bretanha: Cameron Norrie (91) e Katie Boulter (N.97)

Grécia: Stéfanos Tsitsipas (N.15) e María Sákkari (N.41)

Suíça: Roger Federer (N.3) e Belinda Bencic (N.454)

Grupos:

Grupo A: Alemanha, Austrália, Espanha, França
Grupo B: Estados Unidos, Grã-Bretanha, Grécia, Suíça