Ronaldo é homenageado no Santiago Bernabeu
patrocinado por

Ronaldo é homenageado no Santiago Bernabeu

Ex-atacante recebeu do presidente Florentino Pérez uma estátua de presente

AFP

Ronaldo é homenageado no Santiago Bernabeu

publicidade

O ex-jogador brasileiro Ronaldo, que anunciou a aposentadoria em fevereiro, foi aclamado neste sábado no estádio Santiago Bernabeu antes da partida entre seu antigo clube Real Madrid e o Sporting de Gijón, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol.

Ronaldo, vestido com um terno escuro, camisa branca e gravata, foi homenageado pela torcida "merengue" ao entrar no gramado para receber uma pequena estátua de presente das mãos do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez. Quando o Fenômeno teve o nome anunciado no sistema de som do estádio, a torcida respondeu com aplausos e músicas.
Ronaldo conquistou pelo Real Madrid dois campeonatos espanhóis, uma Copa Intercontinental e uma Supercopa da Espanha, entre 2002 e 2007. Ele fez 102 gols pelo Real Madrid, segundo dados oficiais do clube.

Em entrevista ao jornal As, da Espanha, o Fenômeno afirmou que tinha vontade de atuar na equipe de José Mourinho. "Gostaria muito de jogar no time de 'Mou', mas a minha época já passou", disse o ex-jogador de 34 anos. Ronaldo teve grandes passagens por Barcelona e Real Madrid, porém revelou a sua preferência entras duas principais forças do futebol espanhol. "Os dois são muito bons, mas como passei mais tempo no Madrid, escolheria Mourinho. Além de ser uma grande pessoa, também é um bom amigo", acrescentou.

O ex-atacante foi contratado pelo Real Madrid em 2002, quando jogava na Inter de Milão, mas no início de 2007 teve que deixar o clube por divergências com então técnico, o italiano Fabio Capello, e foi jogar no Milan. Na carreira vitoriosa, recebeu três vezes o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa (1996, 1997, 2002). Também é, com 15 gols, o maior artilheiro das Copas do Mundo.

Pela Seleção Brasileira conquistou os Mundiais de 1994 e 2002, além da Copa América de 1997 e 1999. Na carreira passou pelo holandês PSV Eindhoven, os espanhóis Barcelona e Real Madrid, os italianos Inter de Milão e Milan, assim como pelo Cruzeiro no início de sua trajetória e pelo Corinthians até o início do ano. Ronaldo terá um jogo de despedida da Seleção Brasileira em 7 de junho, em um amistoso em São Paulo contra a Romênia.


Bookmark and Share

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895