São José e Ypiranga perdem e ficam na Série C do Brasileirão
capa

São José e Ypiranga perdem e ficam na Série C do Brasileirão

Equipes gaúchas foram superadas por Sampaio Corrêa e Confiança neste sábado

Por
AE

publicidade

Sampaio Corrêa e Confiança são os dois novos integrantes confirmados para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2020. A dupla nordestina foi a campo na noite deste sábado pela rodada de volta das quartas de final da Série C e conquistaram o direito de disputar a próxima edição da segunda divisão nacional. Os dois, aliás, vão se enfrentar nas semifinais. 

O acesso teve um gosto mais do que especial para o Confiança, que não disputa a Série B desde 1992. Para conseguir o tão esperado retorno, o time sergipano empatou por 1 a 1 com o Ypiranga, jogando fora de casa, em Erechim. A igualdade no placar serviu para garantir o acesso porque o jogo de ida, em Aracaju, terminou em vitória por 1 a 0 para os donos da casa.

O Sampaio Corrêa, por sua vez, fez um jogo emocionante com o São José, no Castelão, em São Luís (MA), e subiu ao vencer por 3 a 2, após empate sem gols em Porto Alegre, na primeira partida. A equipe maranhense foi rebaixada da Série B no ano passado, enquanto o São José buscava a participação pela primeira vez na história, assim como o Ypiranga.


Restam ainda dois acessos a serem definidos. No domingo, às 18h, Náutico e Paysandu fazem um duelo cheio de tradição no estádio dos Aflitos, depois do empate por 0 a 0 no Mangueirão. O cenário é o mesmo para a decisão entre Imperatriz e Juventude, que empataram sem gols no estádio Frei Epifânio e jogarão pelo acesso na segunda-feira, a partir das 20h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.