São Luiz e Caxias se classificam, e Pelotas é eliminado em rodada "cheia" da Série D

São Luiz e Caxias se classificam, e Pelotas é eliminado em rodada "cheia" da Série D

Equipes gaúchas entraram em campo neste sábado pela última rodada da primeira fase da quarta divisão

Correio do Povo

Pelotas foi derrotado neste sábado

publicidade

Na equilibrada última rodada da primeira fase da Série D, somente o Pelotas não teve motivos para comemorar entre os gaúchos que entraram em campo neste sábado. Jogando no Rio Grande do Sul, Caxias e São Luiz golearam e avançaram na competição. O Lobão, no entanto, foi derrota pelo Marcílio Dias fora de casa, no Gigantão das Avenidas, e está eliminado.

No estádio Centenário, o Caxias atropelou o São Caetano por 6 a 0. Giovane inaugurou o placar ainda na primeira etapa. Na volta do intervalo, a "porteira" abriu e os gols saíram com naturalidade. Márcio, aos 4 minutos, ampliou. Bruno Duarte fez mais dois. Matheus e Cláudio fecharam a goleada. O resultado colocou a equipe caxiense em 3° lugar com 21 pontos e dentro da zona de classificação. 

Em Ijuí, o São Luiz também fez bonito para cima do Tubarão. Com gols de Junior, Rafael e Itaqui, o time gaúcho dominou amplamente os catarinenses durante todos os 90 minutos e triunfou por 3 a 0, terminando na 2° colocação do grupo, com 23 pontos. 

A tristeza do dia ficou por conta do Pelotas, que jogando fora de casa perdeu por 1 a 0 para o Marcílio Dias. A equipe precisava somente empatar para se manter vivo na série D, no entanto, com o revês, o Lobão ficou com 20 pontos, na quinta colocação, sendo superado justamente pelo adversário deste sábado, por um ponto. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 17 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta quinta-feira, 18 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895