Salah marca 100º gol, Richarlison é expulso e Everton e Liverpool empatam

Salah marca 100º gol, Richarlison é expulso e Everton e Liverpool empatam

Jogo abriu a quinta rodada do Campeonato Inglês

AE

publicidade

Em um jogo movimentado, com belos gols, alternância de placar, muitas discussões, expulsão de Richarlison por uma falta dura em cima de Thiago Alcântara e gol anulado pelo VAR nos acréscimos, Everton e Liverpool empataram por 2 a 2 no dérbi de Merseyside deste sábado que abriu a quinta rodada do Campeonato Inglês.

Com o resultado, o Everton perde os 100% de aproveitamento, segue sem ganhar do rival desde 2010, mas mantém a invencibilidade no campeonato e permanece na liderança, com 13 pontos. O Liverpool, ainda impactado pelo revés histórico por 7 a 2 sofrido para o Aston Villa há duas semanas, aparece no segundo lugar, com 10 pontos, mas deve perder o posto ao final da rodada, já que as equipes estão emboladas na tabela.

Embora o time de Jürgen Klopp tenha tido mais volume de jogo, terminando a partida com quase 60% de posse de bola e finalizado o dobro do rival (22 contra 11), não houve um domínio do Liverpool, visto que as duas equipes criaram oportunidades de gol para saírem com a vitória no Goodison Park.

Mané e Richarlison, por exemplo, levaram perigo aos goleiros. O senegalês quase marcou em conclusão que passou perto do gol, e o brasileiro acertou cabeceio na trave do gol defendido por Adrian.

O Liverpool esteve à frente duas vezes no placar e foi às redes com Sadio Mané, no início do jogo, e no segundo tempo com Mohamed Salah, que se tornou o 17º jogador da história do clube a chegar à marca de 100 gols. O egípcio marcou em bonita finalização no segundo tempo.

Jogando em casa, o Everton não facilitou a vida do atual campeão inglês e buscou a igualdade com Michael Keane, e Dominic Calvert-Lewin, artilheiro do torneio, com sete gols, e que vive grande fase. Os dois gols dos anfitriões foram marcados de cabeça, cada um em um tempo.

A partida foi especialmente equilibrada na etapa final e também marcada por uma entrada dura de Richarlison. O brasileiro chegou atrasado e acertou Thiago Alcântara. O árbitro não hesitou em expulsar o atacante aos 45 minutos.

Nos acréscimos, com um jogador a mais, os visitantes ficaram muito perto de conquistar a vitória no dérbi. Só não conseguiram porque o árbitro de vídeo flagrou Mané em posição de impedimento por alguns centímetros e anulou o gol de Henderson, aos 47 minutos.

City vence o Arsenal

O Manchester City se recuperou dos recentes tropeços no Campeonato Inglês ao superar o Arsenal por 1 a 0, em casa. O time de Pep Guardiola não teve um apresentação brilhante, mas jogou o suficiente para se impor e vencer sem levar sustos. Sterling marcou o gol do triunfo.

A vitória encerra a sequência de dois jogos sem vencer do City - empate com o Leeds United em 1 a 1 e derrota histórica por 5 a 2 para o Leicester - e deixa a equipe de Guardiola em décimo, com sete pontos, ainda distante dos líderes, mas com um jogo a menos. O Arsenal é o quinto, com nove pontos.

Com Agüero de volta após se recuperar de lesão, mas sem De Bruyne, o Manchester City não foi envolvente e também não construiu um volume de jogo tão grande como em outras ocasiões. No entanto, os anfitriões foram eficientes e mostraram segurança na defesa, setor que falhou em jogos decisivos na última temporada.

Mais segura, com grande atuação do zagueiro Rúben Dias, o time de Manchester não permitiu tantas chances assim ao Arsenal. Saíram dos pés de Saka e Aubameyang as melhores oportunidades da equipe londrina, mas nas duas ocasiões Ederson apareceu para evitar o gol.

No ataque, Mahrez foi bastante ativo e Sterling novamente mostrou poder decisão para anotar o gol que assegurou a vitória. O atacante pegou o rebote em chute de Foden e foi às redes aos 23 minutos da primeira etapa.

Chelsea empata em casa

O Chelsea voltou a sofrer com oscilações e empatou por 3 a 3 com o Southampton neste sábado, em casa, no Stamford Bridge. O time londrino chegou a abrir 2 a 0, levou o empate, conseguiu retomar a vantagem no placar, mas sofreu mais um gol nos acréscimos e perdeu a oportunidade de somar três pontos.

Com a igualdade, o Chelsea desperdiçou a oportunidade de colar nos líderes e ficou no sexto lugar, com oito pontos. A equipe de Frank Lampard balançou as redes com dois reforços contratados para esta temporada: os alemães Timo Werner, que marcou duas vezes, e Kai Havertz. Danny Ings, Che Adams e Jannik Vestergaard anotaram os gols do Southampton, que ocupa a 11ª colocação, com sete pontos.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895