Saltos em obstáculos marcam 1º dia do Festival Hípico Noturno em Porto Alegre

Saltos em obstáculos marcam 1º dia do Festival Hípico Noturno em Porto Alegre

Evento é considerado o mais antigo da modalidade no país

Sidney de Jesus

Conjuntos saltaram obstáculos de até 1,30m

publicidade

Com a participação de militares, atletas e praticantes de hipismo de todo o Brasil e dos países do Cone Sul, teve início, na noite desta quinta-feira, a 62ª edição o Festival Hípico Noturno. Organizado pela Brigada Militar, o evento – considerado o mais antigo da modalidade no país – acontece na sede do 4º Regimento de Polícia Montada (4° RPMon) da BM em Porto Alegre e vai até o próximo domingo, dia 28.

Aberto ao público, após a redução dos impactos da pandemia, teve provas de hipismo na modalidade salto neste primeiro dia de competições, com a série intermediária saltos de 1,20m na pista de grama  e a série principal, também na pista de grama, com saltos de obstáculos de 1,30 m.

“Nosso anseio é de que possamos executar um grande evento, atendendo a todas as expectativas dos atletas participantes e do público assistente”, afirmou o comandante do 4º RPMon, tenente-coronel Cláudio de Azevedo Goggia, durante a abertura.

Criado com o objetivo de congregar a sociedade civil e as forças policiais através do esporte, o Festival Hípico Noturno também celebra o aniversário de 184 anos da Brigada Militar, completados no último dia 18. A programação completa do evento, com a agenda das provas e os protocolos de prevenção à pandemia podem ser conferidas no site www.festivalhipiconoturno.com.br.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 17 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 18 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895