Schalke 04 goleia e se classifica à Liga dos Campeões
patrocinado por

Schalke 04 goleia e se classifica à Liga dos Campeões

Equipe fez 4 a 0 no Hertha Berlin em Gelsenkirchen

AE

publicidade

O Schalke 04 se garantiu como terceiro alemão na fase de grupos da próxima temporada da Liga dos Campeões neste sábado, quando a equipe de Gelsenkirchen recebeu o Hertha Berlin e não tomou conhecimento do rival, goleando por 4 a 0. O resultado também deixou o time da capital perto de voltar à segunda divisão, de onde subiu no ano passado.

Raul, que marcou um dos gols do jogo, foi homenageado pela torcida em seu último jogo no Estádio de Gelsenkirchen antes de deixar o clube, ao fim da temporada. Huntelaar (duas vezes) e Holtby também balançaram as redes.

Os resultados desta 33.ª e penúltima rodada do Campeonato Alemão deixaram para o próximo fim de semana apenas a definição do segundo rebaixado e do time que vai disputar o playoff contra o terceiro colocado da segunda divisão por uma vaga na elite da próxima temporada.

Campeão com antecedência, o Borussia Dortmund goleou o Kaiserslautern por 5 a 2, fora de casa, com três gols de Barrios, um de Gotze e outro de Perisic. O Bayern de Munique, segundo colocado, também venceu em seu último jogo em casa antes da final da Liga dos Campeões, fazendo 2 a 0 no Stuttgart. Gomez e Muller marcaram.

Este resultado ajudou a assegurar o Borussia Mönchengladbach em quarto, com vaga nas eliminatórias da Liga dos Campeões. O time alvinegro jogou em casa neste sábado e empatou sem gols com o Augsburg.

Na Liga Europa estará o Bayer Leverkusen, que fez 1 a 0 no Hannover em casa neste sábado, e também o Stuttgart, que vai terminar o campeonato na sexta colocação.

A briga contra o rebaixamento envolve dois clubes. O Colônia, que levou de 4 a 1 do Freiburg, tem 30 pontos e ocupa o 16.º lugar, posto que lhe garantiria a chance de jogar o playoff. Já o Hertha, com 28, está um posto abaixo, o que o levaria à queda direta. Na última rodada, o time da capital precisa vencer o Hoffenheim em casa, enquanto o Colônia recebe o Bayern de Munique.

Também neste sábado, Hamburgo e Mainz empataram sem gols, o Nuremberg fez 3 a 2 no Hoffenheim, fora de casa, e o Wolfsburg venceu o Werder Bremen por 3 a 1.


Bookmark and Share

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895