Seleções sul-americanas poderão participar da Liga das Nações a partir de 2024

Seleções sul-americanas poderão participar da Liga das Nações a partir de 2024

Vice-presidente da Uefa, Boniek concedeu entrevista ao site polonês Meczyki

AFP

Brasil e Argentina poderão jogar a Liga das Nações

publicidade

As seleções sul-americanas poderão participar da Liga das Nações a partir de 2024, disse o vice-presidente da Uefa, o ex-craque polonês Zbigniew Boniek, nesta sexta-feira. "É a última Liga das Nações com este formato (a de 2022-2023, sorteada na quinta-feira). A partir de 2024, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) entrará na competição", disse Boniek em entrevista ao site polonês Meczyki .

"Não sei ainda com que formato, estamos trabalhando nisso", acrescentou, avaliando que a participação dos países sul-americanos no torneio "tornará a Liga das Nações mais importante".

A Liga das Nações é um torneio promovido pela Uefa e já decorreram duas edições, com títulos para Portugal em 2019 e França em 2021. "A Uefa está trabalhando em um certo número de projetos com a Conmebol, incluindo uma Liga das Nações comum, mas nada está fechado", disse um porta-voz da Uefa à AFP.

Boniek, que jogou pela Juventus na década de 80 ao lado de Michel Platini, também foi técnico da Polônia. Este ano, deixou o cargo de presidente da Federação Polonesa de Futebol, que ocupava desde 2012, e passou a fazer parte do Conselho de Administração da Uefa.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895