Argentina reclama da ausência do VAR e do futebol da seleção contra o Brasil
Manchete principal do Diário Olé na manhã desta quarta destaca uma “provocação” de Richarlison

publicidade
Os argentinos não gostaram nada do desempenho da seleção na derrota por 2 a 0 contra o Brasil nessa terça-feira, no Mineirão, pela semifinal da Copa América. Além das cobranças sobre Messi, Scaloni e companhia, eles reclamam muito de dois supostos pênaltis dentro da área brasileira. Confira:
• Diário Olé (site)
"El brasileño que se burló de la Argentina (O brasileiro que zombou da Argentina)", a matéria de capa do principal periódico esportivo da Argentina destaca a provocação feita por Richarlison depois do apito final. "Agora quem tem que reclamar são eles, deixe-os falar, quem está na final é o Brasil”, destacou a fala do brasileiro o Olé.
Na abertura do texto, o site destaca que a “primeira semifinal da Copa América foi marcada por polêmica, já que não foram concedidas duas penalizações que nem sequer foram analisadas pelo VAR”. A lamentação é a tônica na maior parte dos jornais do país vizinho. Em um segundo texto, Messi reclama que o juiz não utilizou a tecnologia para rever os lances de supostos pênaltis.
““Se cansaron de cobrar boludeces y hoy no fueron al VAR (Eles cansaram de marcar besteiras e hoje não foram no VAR)”, disse o craque do Barcelona
A ausência do VAR em lances polêmicos também foi o foco central da crônica do jogo. “Una Varbaridad (Uma Varbaridade)”, apontava a manchete do texto que descrevia a partida que marcou o fim da campanha da Argentina.
Os argentinos lembraram ainda um fato que envolve o Grêmio, o River e o equipamento que auxilia a arbitragem. Leodán Gonzalez, responsável pelo VAR na partida de ontem, também trabalhou na segunda semifinal da Libertadores 2018 e, na oportunidade, marcou o pênalti de Bressan com a ajuda da tecnologia. Segundo os argentinos, “fue él quien vio aquella mano prácticamente imperceptible (pero mano al fin) de Bressan, que derivó en el penal del 2-1 (Pity Martínez) que le dio la clasificación al Millo (Foi ele que viu aquela mão praticamente imperceptível (mas definitivamente mão) de Bressan que resultou no pênalti do 2 a 1 que deu a classificação ao River)”.
• Clarin
Na área desportiva do tradicional jornal argentino a reclamação sobre a não utilização do VAR também foi a tônica do noticiário. “Argentina mereció más pero chocó contra la eficacia de Brasil y contra el árbitro (A Argentina mereceu, mas se chocou contra a eficácia do Brasil e contra o árbitro). Em um texto de apoio, o tema dos erros de arbitragem ganhou destaque especial. “Con VAR y todo, los bochornosos errores del árbitro que perjudicaron a Argentina (Com o VAR e tudo mais, os erros embaraçosos do árbitro que feriram a Argentina)”.
• La Nacion
A edição impressa do La Nacion traz na capa a seguinte manchete: “Brasil, outra vez inalcanzable (Brasil, outra vez inalcançável)”. O texto destaca que a seleção da Argentina não teve “uma boa produção, nem a melhor versão de Lionel Messi na Copa América”. O tema VAR foi destacado na versão online do periódico com o texto Messi contra o VAR: “Messi contra el VAR: 'Se cansaron de cobrar boludeces y hoy ni lo revisaron' (Cansaram de cobrar besteiras e hoje não revisaram) e Las polémicas en el área de Brasil que protestó la Argentina: el VAR no actuó (As polêmicas na área do Brasil que a Argentina protesta: o VAR não atuou).
•• Confira outras capas de jornais da Argentina
• Diário Popular - "¡Qué mala suerte! Una por una, todas las chances de Argentina (Má sorte! uma a uma, todas as chances da Argentina)"
"Que maldição!", é a manchete da versão impressa do Diario Popular da Argentina - Reprodução / CP
• Crónica - "Se terminó el sueño argentino (Acabou o sonho argentino)"
"Não liga uma" é a manchete do jornal Crónica - Reprodução / CP