Brasil empata com a Colômbia e perde 100% nas Eliminatórias

Brasil empata com a Colômbia e perde 100% nas Eliminatórias

Seleção segue na liderança, com 28 pontos em dez jogos

R7

Neymar criou boas chances

publicidade

O Brasil ficou no empate em 0 a 0 com a Colômbia, na noite deste domingo, no estádio Metropolitano de Barranquilla, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar 2022. Com o resultado, a Seleção Brasileira não tem mais campanha 100%, mas segue isolada na liderança da competição. Tem 28 pontos, em 10 jogos. A seleção colombiana está na quinta colocação, com 15 pontos, em 11 jogos.

Agora, o Brasil volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30min, para enfrentar o Uruguai, na Arena da Amazônia. Mais cedo, às 18h, a Colômbia recebe o Equador, de novo em Barraquilla.

A partida começou com os colombianos tentando ocupar mais o campo ofensivo, marcando a saída de bola. Mas a primeira boa chance do jogo foi do Brasil, com uma finalização para fora de Lucas Paquetá, aos 12 minutos, depois de ter recebido um bom passe do Neymar.

Os comandados de Tite tiveram mais uma boa chance aos 32, depois que o Neymar deu um bom passe, dessa vez para Fred, que dominou e chutou da entrada da área, mas a bola foi pra fora.

No segundo tempo, o Brasil começou tentando criar lances no ataque. Mas rapidamente a Colômbia se recuperou e começou a tomar o controle do jogo, conseguindo finalizar algumas vezes, sobretudo de fora da área, como no lance de Quintero, aos 22, que obrigou o Alisson a fazer uma boa defesa.

Aos poucos, a seleção brasileira foi se recuperando na partida e voltou a ameaçar o gol colombiano, como no bom chute dado por Raphinha, obrigando Ospina espalmar, aos 31. mas a reação não foi o suficiente para tirar o zero do placar, e a partida terminou empatada.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895