Brasil empata com o Chile e conquista torneio internacional sub-20 em Teresópolis

Brasil empata com o Chile e conquista torneio internacional sub-20 em Teresópolis

Mesmo com pênalti perdido pelo meia do Inter Maurício, equipe de André Jardine terminou em 1º no quadrangular graças ao saldo de gols

Correio do Povo

Praxedes foi um dos destaques da equipe no torneio amistoso sub-20 realizado na Granja Comary, em Teresópolis (RJ)

publicidade

A Seleção Brasileira sub-20 conquistou na manhã desta sexta-feira o título do Torneio Internacional, disputado na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A equipe do técnico André Jardine ficou com o título após empata com o Chile, em 1 a 1, e terminar o quadrangular com seis pontos e maior saldo de gols em relação ao adversário. A competição amistosa foi organizada para a preparação para o Sul-Americano Sub-20, que será realizado em fevereiro de 2021, na Colômbia.

Logo com 30 segundos, Zanocelo aproveitou erro de saída de bola chilena e entrou na área, sofrendo um carrinho por trás de Bruno Gutierrez. A arbitragem assinalou pênalti. O meia Maurício, do Inter, cobrou, mas o goleiro Echave acertou o canto e fez a defesa. Depois, o Chile passou a pressionar mais e abriu o placar aos sete minutos, quando Gonzalo Tapia pegou sobra de bola no meio, girou e finalizou cruzado para vencer Leo Linck e fazer 1 a 0.

A Seleção não se intimidou com a desvantagem no placar e permaneceu no ataque. Aos dez, o volante e meia do Inter Praxedes arriscou chute forte de fora da área e viu Echave fazer boa defesa. O camisa 18 teve outra boa chance mais tarde, mas a finalização saiu muito alta.

De tanta insistência, o Brasil chegou ao gol de empate aos 29 minutos. Pela esquerda, Gustavo Maia se livrou da marcação de quatro chilenos e cruzou para a área. Cauê recebeu e tocou na saída do goleiro chileno para deixar tudo igual: 1 a 1.

Maurício, Praxedes e o zagueiro Pedro Henrique retornam a Porto Alegre ainda nesta sexta-feira. Dos três, Praxedes pode ser titular na partida contra o Palmeiras, no sábado, às 21h, no Beira-Rio. Após a vitória sobre o Botafogo, Abel Braga revelou que o meia é titular do seu time.

O Peru ficou com as medalhas de bronze ao vencer a disputa do terceiro lugar por 3 a 0 diante a Bolívia, que terminou em quarto.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895