Brasil precisa de equilíbrio para mostrar alto nível diante da Argentina, diz Tite

Brasil precisa de equilíbrio para mostrar alto nível diante da Argentina, diz Tite

Confronto pelas Eliminatórias acontece neste domingo, em São Paulo

AFP

Seleção enfrenta a Argentina, neste domingo

publicidade

O Brasil precisa ter "equilíbrio" para desenvolver um alto nível no clássico das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022 contra a Argentina neste domingo em São Paulo, afirmou o técnico da seleção brasileira, Tite, neste sábado.

"o aspecto físico, mental, técnico, tático tem que ser equilibrado em seu alto nível para que o desempenho possa estar na plenitude e assim ficar muito perto da vitória", disse o treinador de 60 anos em coletiva de imprensa virtual em São Paulo.

O técnico da seleção, líder das eliminatórias com sete vitórias em sete jogos, disse que o jogo contra a Argentina, vice-líder, com quinze pontos, é "especial".

"Eu cresci com Brasil e Argentina sendo um jogo diferente", afirmou.

O clássico de domingo será o primeiro desde que a 'Albiceleste' venceu a seleção brasileira na final da Copa América-2021, no Maracanã, em julho.

Para o jogo eletrizante e para o restante da rodada tripla, os pentacampeões mundiais são os que mais sofreram com desfalques depois que algumas ligas europeias proibiram seus jogadores de viajar para a América do Sul devido ao fato de que, após seu retorno, eles teriam que se isolar durante vários dias devido ao protocolo anticovid.

O Brasil perdeu doze jogadores, nove deles da Premier League, incluindo seu capitão Thiago Silva. Por isso recorreu a jogadores que disputam o Brasileirão para se reforçar, com atletas experientes como Hulk e Miranda.

Tite pediu que o "bom senso" prevaleça para a rodada tripla de outubro para evitar uma ruptura na "relação de igualdade" entre as seleções, principalmente na preparação para o Mundial das seleções europeias e sul-americanas.

"Não está prejudicando o Brasil só. Também é de todas as equipes sul-americanas porque elas ficam despreparadas, ficam sem as mesmas preparações para os jogos do Mundial", acrescentou o técnico.

Mais cedo, o técnico da Argentina, Lionel Scaloni, pediu uma "posição clara" para evitar que a situação se repita.

"Vamos colocar em campo o que nós temos de melhor", disse o auxiliar técnico da seleção brasileira, César Sampaio, sem dar pistas sobre possíveis mudanças em relação à equipe que venceu o Chile por 1 a 0 na quinta-feira em Santiago.

O atacante Gabigol garantiu, entretanto, que o duelo no estádio Neo Química Arena, casa do Corinthians, não será uma chance de vingança após a derrota no Maracanã.

"As eliminatórias são outro momento, não é uma revanche", disse Gabigol, que junto com Neymar deverá liderar o ataque do Brasil contra a seleção de Lionel Messi.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895