Brasil tenta retomar vitórias em amistoso contra a Nigéria
capa

Brasil tenta retomar vitórias em amistoso contra a Nigéria

Seleção quer deixar para trás empate contra Senegal em Singapura

Por
AFP

publicidade

Depois de alcançar a marca de 100 partidas com a camisa da seleção brasileira na quinta-feira no empate em 1 a 1 com Senegal, Neymar e sua equipe se despedem de Singapura contra a Nigéria, no domingo às 9h (horário de Brasília). No amistoso, o Brasil vai tentar quebrar sua sequência de três duelos sem vitória. É difícil viajar meio mundo para jogar um amistoso e dar 100%. A seleção brasileira mostrou isso ao ceder o empate diante de Senegal, uma equipe bem menos tradicional, no Estádio Nacional de Singapura.

O técnico Tite não gostou nem um pouco da falta de competitividade de sua equipe e neste sábado voltou a tocar no assunto durante a coletiva de imprensa: "Fiquei chateado, sim. Externei, sim. Mas entendo que tenho que dar minha parcela de contribuição para que a coisa possa fluir. Mas teve uma série de coisas que determinaram isso de 'não competir' que é bastante abrangente. Série de fatores, e não quero entrar neles". Após o título da Copa América, a seleção brasileira não voltou a vencer, apesar da volta de Neymar, que machucado, ficou fora do torneio continental.

"Mudamos a forma de jogar, as funções, inclusive mais que a forma. São ajustes, experimentos. Vão entrar Everton, jogador de banda - no lugar de Coutinho-, Neymar e Firmino", disse sobre o time que vai entrar em campo. Diante do Brasil estará uma equipe nigeriana comandada pelo alemão Gernot Rohr com vários jogadores que atuam no futebol europeu, como Alex Iwobi (Everton), Emmanuel Dennis (Brugge), que marcou dois gols sobre o Real Madrid na Champions, William Troost-Ekong (Udinese) e Chidozie Awaziem (Leganés).

Depois do título continental o Brasil só acumula tropeços: 2-2 contra a Colômbia e derrota por 1-0 para o Peru em setembro, além do 1-1 com Senegal esta semana. "Se falar que não fico incomodado estaria mentindo. Trabalhamos em busca do resultado, mas infelizmente não temos conseguido desempenhar melhor", disse o zagueiro central brasileiro Thiago Silva na quinta-feira. Tite vai voltar a colocar no ataque Neymar e Firmino, autor do gol no amistoso com Senegal - com um genial toquinho que encobriu o goleiro - e peça chave do Liverpool, o poderoso líder da Premier League com uma campanha 100%.