Brasil vence a Coreia do Sul por 3 a 0 em amistoso

Brasil vence a Coreia do Sul por 3 a 0 em amistoso

Partida foi realizada em Abu Dhabi

Correio do Povo

Jogadores comemoram a vitória brasileira

publicidade

O Brasil venceu a Coreia do Sul, por 3 a 0, nesta terça-feira, em amistos em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A vitória encerra a série de cinco partidas sem vitória da Seleção, a pior marca da história. Paquetá e Coutinho marcaram os gols no primeiro tempo e Danilo ampliou na etapa final. O jogo foi o último de 2019.

Aos nove minutos, Philippe Coutinho fez boa jogada e passou para Renan Lodi, que cruzou na medida para Lucas Paquetá saltar e cabecear para o fundo das redes. O segundo gol acabou com um dado estatístico que incomodava todos da Seleção: quatro anos sem marcar gols em lances de falta. Aos 36, Philippe Coutinho bateu marcou um golaço. Sem querer, o meia ainda acertou o poste direito de Alisson na principal chance dos coreanos, após finalização de Son e excelente defesa de Alisson.

Danilo ampliou aos 14 minutos do segundo tempo. Coutinho passou para Richarlison, que encontrou Lodi pela direita de ataque. Após cruzamento rasteiro, Danilo deu um forte chute de fora da área e marcou o último gol do Brasil, que também foi o 100º da passagem de Tite pela Seleção.

Ficha técnica - Amistoso

Brasil (3)

Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Renan Lodi (Emerson); Fabinho, Arthur (Douglas Luiz) e Lucas Paquetá (Roberto Firmino); Phillipe Coutinho, Richarlison e Gabriel Jesus (Rodrygo).

Coreia do Sul (0)

Jo Hyeon-woo; Kim Moon-hwan, Kim Young-Gwon, Kim Min-jae e Kim Jin-Su; Jung Woo-young, Ju Se-jong, Son e Lee Jae Sung; Hwang Hee-chan e Hwang Ui-jo.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895