CBF quer Pep Guardiola para assumir a Seleção Brasileira, diz jornal espanhol

CBF quer Pep Guardiola para assumir a Seleção Brasileira, diz jornal espanhol

Técnico espanhol chegaria após a saída de Tite, que afirmou deixar a amarelinha com o fim da Copa no Catar

Correio do Povo

publicidade

Um dos principais técnicos da atualidade, Pep Guardiola estaria na mira da Confederação Brasileira de Futebol (CBV) para assumir a Seleção Brasileira. Atual comandante da amarelinha, Tite afirmou que deixará o cargo após a Copa do Mundo do Catar, em novembro. O espanhol surge como possibilidade, segundo informações do jornal Marca, da Espanha.

Conforme a publicação, a CBF já teria entrado em contato com o irmão e representante do treinador – atualmente no Manchester City –, Pere Guardiola. O contrato seria de quatro anos até a Copa do Mundo de 2026 (a primeira com 48 seleções, disputada nos Estados Unidos, México e Canadá). O salário de Pep giraria em torno de 12 milhões de euros líquidos.

Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, teria decretado que o próximo comandante da amarelinha será um estrangeiro. Pep é o preferido e a estratégia está montada. Nos bastidores, a CBF tem confiança de que o treinador aceitará o desafio.

Com o City, Guardiola tem contrato até 2023.  Resta saber se o espanhol aceita sair no final da temporada ou somente quando encerrar o contrato com os Citizens. Na última terça-feira, os ingleses bateram o Atlético de Madrid pelas quartas da Champions Legue por 1 a 0. Na partida de volta, marcada para 13 de abril, no Metropolitano, a equipe jogará por um empate para avançar às semifinais.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895