Com lesão de Neymar, Tite convoca o centroavante Pedro, do Flamengo

Com lesão de Neymar, Tite convoca o centroavante Pedro, do Flamengo

Atacante do PSG segue na lista e poderá se recuperar para o jogo contra o Uruguai, dia 17

Correio do Povo

Pedro é destaque do Flamengo e estará à disposição de Tite contra Venezuela, em São Paulo, e Uruguai, em Montevidéu

publicidade

O técnico Tite convocou o atacante Pedro, do Flamengo, para os jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022 em novembro. O jogador do Flamengo foi chamado na vaga de Neymar, que se recupera de lesão no adutor da coxa esquerda e não terá condições de jogo contra a Venezuela, no dia 13 de novembro, em São Paulo. O atacante do PSG segue na lista e poderá ser utilizado no segundo jogo.

"Tenho contato frequente com o médico do PSG e sabemos das condições físicas do Neymar desde o dia de sua lesão na Champions. Acreditamos que com uma semana intensiva de tratamento e com a estrutura do Centro de Excelência na Granja Comary temos a possibilidade de recuperação para o segundo jogo. Vamos acompanhar de perto sua evolução", revelou o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar.

Caso se recupere até o dia 17, Neymar deve enfrentar o Uruguai, em Montevidéu. Na quinta-feira o coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, o técnico Tite e o preparador físico Fábio Mahseredjian entraram em contato com o ex-jogador Leonardo, hoje diretor esportivo do Paris Saint-Germain, para acertar a permanência do atacante na convocação.

"Entendemos que para essa situação precisávamos alinhar com o PSG a permanência do Neymar na lista de convocados. Sabemos da preocupação do clube com a lesão, mas manifestamos nossa intenção de avaliar de perto a evolução do jogador. Confiamos muito em um trabalho integrado com nosso departamento médico e o Tite foi enfático em dizer para o Leonardo que jamais arriscaria a saúde de qualquer atleta por ele convocado", explicou Juninho.

A Seleção Brasileira lidera as Eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA Catar 2022 com seis pontos e nove gols marcados. No dia 13 de novembro, pela terceira rodada da competição, o Brasil recebe a Venezuela, no Morumbi, em São Paulo. Quatro dias depois, em Montevidéu, o adversário será o Uruguai, no Estádio Centenário.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895