capa

De virada, Seleção vence a República Tcheca

Em um jogo de tempos distintos, Seleção ganhou amistoso em Praga por 3 a 1

Por
Correio do Povo

Gabriel Jesus marcou dois gols na vitória da Seleção Brasileira

publicidade

Em um jogo com dois tempos distintos, a Seleção Brasileira derrotou a República Tcheca, em Praga, por 3 a 1, nesta terça-feira. Após uma etapa inicial ruim, em que saiu perdendo, o Brasil reagiu no segundo tempo e, com gols de Roberto Firmino e dois de Gabriel Jesus, recuperou-se e confirmou a vitória. 

Na etapa inicial, mesmo com mais posse de bola, o Brasil correu mais riscos. E o risco virou gol aos 36, quando, em bobeada da defesa, a bola sobrou para Pavelka, que chutou forte e venceu Alisson. 

Para o segundo tempo, Tite mandou a Seleção com o gremista Everton no lugar de Lucas Paquetá e com Gabriel Jesus na vaga de Philippe Coutinho. Everton deu trabalho já no primeiro minuto, mas quem balançou a rede foi Roberto Firmino, aos 3. Como em uma cortesia, o erro de passe na defesa tcheca, Firmino chutou firme e empatou. 

Pouco a pouco, a Seleção foi pressionando. Mas a virada veio só aos 37. David Neres recebeu e acionou Gabriel Jesus, que chutou firme e fez o 2 a 1. No penúltimo minuto do tempo regulamentar, nova chance e novo gol de Jesus. Desta vez Everton serviu Jesus, que bateu e de números finais à partida: 3 a 1, Brasil.