"Fruto do trabalho", diz Everton sobre convocação
capa

"Fruto do trabalho", diz Everton sobre convocação

Atacante do Grêmio foi chamado para a Copa América

Por
Correio do Povo

Everton foi convocado para a Copa América

publicidade

Convocado por Tite para a Copa América, o atacante Everton falou sobre o sentimento de poder jogar a primeira competição oficial pela Seleção Brasileira. Em entrevista para a Grêmio TV, ele afirmou que estava confiante que seria chamado e disse que vê a convocação como o resultado do trabalho bem feito no clube.

“A gente fica muito feliz. O sonho de todo atleta é chegar na Seleção Brasileira. Estou podendo realizar esse sonho. Tudo isso é fruto de um trabalho e fico feliz de ser reconhecido”, disse Everton, que admitiu a expectativa por ter a confirmação da convocação. “Pensava que tinha feito um bom trabalho quando recebi as oportunidades. Então ficava com aquela expectativa, sem a certeza, mas sempre fica aquela espera. Na hora que saiu o nome pude comemorar”, continuou.

Convocado, Everton tem como missão agora ganhar uma vaga entre os titulares. Ele sabe que a concorrência é grande, mas ressaltou que o objetivo é aproveitar as oportunidades a cada treinamento. “Vou com humildade, com calma. Sei que são atletas de alto nível, a maioria joga na Europa. Sei que tenho qualidade e vou procurar trabalhar para aproveitar bem as oportunidades”, projetou.

Para encerrar, o atacante do Grêmio ainda falou sobre a possibilidade de jogar na Arena na Copa América. Se avançar como primeiro colocado do Grupo A, o Brasil vai fazer em Porto Alegre a sua partida das quartas de final. “É um sonho jogar pela Seleção na Arena. A Arena é a nossa casa, a minha. Espero poder jogar com a Seleção aqui”.