Raphinha destaca ter realizado um sonho de criança com gols na Seleção

Raphinha destaca ter realizado um sonho de criança com gols na Seleção

Atacante gaúcho destacou origens na comunidade carente da Restinga

AE

Jogador foi novamente destaque da Seleção

publicidade

Maior destaque na vitória por goleada da Seleção Brasileira sobre o Uruguai, nesta quinta-feira, o atacante Raphinha, autor de dois gols, exaltou a jornada. "Não tem como explicar a felicidade que estou sentindo esta noite. Não poderia ser mais marcante esta partida. Com os gols e a vitória que para nós é muito importante. Eu estou realizando um sonho de criança, não só por vestir esta camisa, mas também por poder representar toda a uma nação, um país e ajudar com gols é muito gratificante", disse o atleta gaúcho.

Raphinha, que é jogador do Leeds, da Inglaterra, revelou como seria a viagem de volta para o seu clube. "Vai ser difícil passar esta noite, esquecer esta noite.. Esta noite não precisava acabar nunca."

O atleta também lembrou de sua origem na Restinga, comunidade carente da zona Sul de Porto Alegre. A história de Raphinha no futebol começou ao tentar vingar na base do Grêmio. Ele se destacou nos juniores do Avaí e logo se transferiu para Portugal. Sua estreia profissional aconteceu no Vitória de Guimarães, longe do Brasil.

A transferência para o Sporting atestou o seu bom começo no exterior. Em seguida, o jogador mudou de país e ajudou o Rennes a terminar o Campeonato Francês em terceiro lugar. Suas atuações chamaram a atenção do Leeds United. Hoje, ele é um dos homens de confiança do técnico Marcelo Bielsa para fazer a equipe emplacar no Campeonato Inglês.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895