Reforçada com chegada de Allan, seleção faz primeiro treino mais intenso em Teresópolis
capa

Reforçada com chegada de Allan, seleção faz primeiro treino mais intenso em Teresópolis

Oito atletas participaram das atividades na Granja Comary na tarde de hoje

Por
AE

Fernando Frazão / Agência Brasil / Divulgação / CP

publicidade

Com oito dos 23 convocados à disposição, a seleção brasileira realizou no fim da tarde de hoje o primeiro treino mais intenso com bola na Granja Comary, em Teresópolis, neste seu início de preparação para a Copa América. Com a antecipação da chegada do volante Allan, e com Fernandinho participando o tempo inteiro da atividade em campo, a comissão técnica liderada por Tite pôde começar a colocar em prática os primeiros trabalhos táticos.

A atividade durou cerca de uma hora e meia, e foi comandada pelo auxiliar Cleber Xavier. Matheus Bachi e o preparador físico Fabio Mahseredjian deram apoio ao treino, enquanto Tite apenas observou a movimentação dos jogadores.

O treino teve exercícios de ataque contra a defesa. Nessa atividade, Fernandinho foi colocado ao lado dos defensores, formado por garotos da base. Enquanto isso, os demais atletas da seleção faziam uma movimentação ofensiva.

O Brasil fará a sua estreia na Copa América no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no estádio do Morumbi, em São Paulo. Em seguida, pela segunda rodada do Grupo A da competição, o time nacional enfrentará a Venezuela, na Arena Fonte Nova, em Salvador, no dia 18. Pela terceira e última rodada do grupo, a equipe de Tite vai entrar em campo no dia 22 para enfrentar o Peru, na Arena Corinthians, em novo confronto na capital paulista. 

Neymar

O atacante Neymar deverá se apresentar à seleção na Granja Comary no fim da manhã deste sábado. Assim, é possível que ele participe do treino marcado para a parte da tarde. O grupo de jogadores ainda trabalhará no domingo pela manhã - a atividade será fechada -, e depois ganha folga até segunda-feira à noite.

Inicialmente, o jogador era aguardado na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), apenas na próxima terça-feira, quando também são aguardados os seus três companheiros de equipe convocados - os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos e o lateral-direito Daniel Alves.