Seleção Brasileira encara Camarões no último amistoso do ano

Seleção Brasileira encara Camarões no último amistoso do ano

Em busca de equilíbrio, time de Tite entra em campo a partir das 17h30min

Correio do Povo

Seleção terá algumas alterações em relação ao time que venceu o Uruguai

publicidade

A Seleção Brasileira realiza nesta terça-feira o seu último jogo do ano, contra Camarões no MK Stadium, em Milton Keynes, arredores de Londres, a partir das 17h30min (de Brasília). O próximo compromisso da equipe de Tite, que se prepara para a disputa da Copa América de 2019, será na primeira data Fifa de 2019, em março.

Após a Copa do Mundo, quando caiu nas quartas de final diante da Bélgica, o Brasil disputou cinco amistosos, vencendo todos e sem sofrer gols - 2 a 0 nos Estados Unidos, 5 a 0 em El Salvador, 2 a 0 na Arábia Saudita, 1 a 0 na Argentina e 1 a 0 no Uruguai.

Tite reconheceu, contudo, que sua seleção segue em busca de um “equilíbrio” maior entre o grande volume de passes e consistência defensiva com as poucas chances de gol.

Embora tenha dominado a posse de bola, o Brasil chutou apenas quatro vezes contra a meta uruguaia. Será o primeiro confronto dele à frente da Seleção Brasileira com um selecionado africano. Tite deve promover algumas mudanças em relação ao time que venceu o Uruguai.

O goleiro Alisson deve dar lugar a Ederson, enquanto Dedé, único a atuar em um time brasileiro, aparecerá na zaga. Gabriel Jesus pode ocupar a vaga que era de Roberto Firmino. Camarões conta com os ex-jogadores holandeses Clarence Seedorf e Patrick Kluivert como treinador e assistente, respectivamente. Na sexta-feira, eles foram derrotados por Marrocos, fora de casa, por 2 a 0, pela Copa da África.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895