Sem Everton, Tite convoca a Seleção Brasileira para amistosos
capa

Sem Everton, Tite convoca a Seleção Brasileira para amistosos

Jogador do Grêmio não foi convocado devido às partidas decisivas da Copa do Brasil

Por
Correio do Povo

Tite evitou convocar jogadores de clubes que estão disputando as finais da Copa do Brasil, que acontecerão nas datas Fifas

publicidade

O técnico Tite convocou na manhã desta sexta-feira a Seleção Brasileira para os dois amistosos de setembro. A principal novidade foi a ausência de Everton entre os chamados. O atacante foi destaque da equipe na Copa América, mas ficou de fora da lista devido aos confrontos finais da Copa do Brasil. A informação de que atletas de Grêmio, Inter, Athletico-PR e Cruzeiro não seriam chamados foi antecipada pela direção do Tricolor gaúcho. Neymar, mesmo com a incerteza sobre o futuro, foi convocado.

Tite ao ser questionado sobre a ausência de Everton “Cebolinha” entre os convocados, o técnico foi direto. “Você viu o calendário? (Repórter: Pegaria a final da Copa do Brasil, é isso?) Sim e não posso saber se ele (o Grêmio) vai passar ou o Athletico-PR, mas não posso jogar com o imponderável. Se pego, (o clube) fica alijado. Foi nesse aspecto, sim”, revelou.

Antes de Tite anunciar os convocados, o novo coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, falou sobre o planejamento e objetivos até o final do ano. Entre eles, a contratação de um novo auxiliar técnico e também o auxiliar pontual, ex-jogadores que participam da comissão técnica como colaborador. Para setembro, César Sampaio será o escolhido. O dirigente ainda revelou que Gabriel Jesus terá que cumprir punição pela expulsão e, por isso, não foi convocado.

O Brasil enfrenta a Colômbia no dia 6, no Hard Rock Stadium, em Miami, na Flórida. Quatro dias depois, pega o Peru no Los Angeles Memorial Coliseum, em Los Angeles, na Califórnia. A apresentação deve ocorrer no dia 1 de setembro. 

•• Confira a lista

• Goleiros
Éderson – Manchester City
Weverton – Palmeiras
Ivan – Ponte Preta

• Laterias
Daniel Alves – São Paulo
Jorge – Santos
Fagner - Corinthians
Alex Sandro - Juventus

• Zagueiros
Marquinhos - PSG
Thiago Silva - PSG
Éder Militão – Real Madrid
Samir - Udinese

• Meias
Casemiro – Real Madrid
Arthur - Barcelona
Allan – Napoli
Fabinho – Liverpool
Lucas Paquetá – Milan
Coutinho – Barcelona

• Atacantes
Bruno Henrique – Flamengo
David Neres – Ajax
Firmino – Liverpool
Neymar - PSG
Richarlison - Everton
Vinícius Jr. - Real Madrid