Tite admite que Neymar errou e não confirma atacante como capitão
capa

Tite admite que Neymar errou e não confirma atacante como capitão

Treinador da Seleção Brasileira disse que irá conversar pessoalmente com o jogador

Por
Correio do Povo

Treinador da Seleção Brasileira disse que irá conversar pessoalmente com o jogador

publicidade

Tão logo iniciou a entrevista coletiva da convocação da Seleção Brasileira para a Copa América, Tite teve que responder sobre Neymar. O comandante foi questionado sobre do comportamento do atacante do PSG, que agrediu um torcedor na decisão da Copa da França. O técnico foi seco, direto: "Neymar errou e terei uma conversa com ele enquanto técnico e pessoa por questão de princípios". 

Em razão da agressão, Neymar acabou sendo suspenso por três jogos no Paris Saint-Germain. O craque brasileiro ainda foi punido na Liga dos Campeões em razão das críticas que fez ao árbitro do jogo PSG x Manchester United nas redes sociais.

Além de Neymar, Tite disse que irá falar com Lucas Paquetá por uma questão de conduta e educação. O atacante do Milan foi suspenso por desferir um tapa no braço de um árbitro em uma partida do Campeonato Italiano.

Questionado sobre a braçadeira de capitão, e se Neymar ocuparia este posto na Copa América, o treinador se esquivou: "Entendo a pergunta. Mas vou falar com Neymar antes. Não por telefone, conversar pessoalmente."

Philippe Coutinho

O meia-atacante Philippe Coutinho, que tem sido alvo de críticas de torcedores do Barcelona e de jornalistas catalães, o jogador tem tido uma temporada irregular, recebeu efusivos elogios de Tite. "Coutinho se transferiu, está fechando a temporada no Barcelona, e aí a gente pode analisar sob diversos ângulos. Qual é o Coutinho que a gente quer, o da Seleção ou do Barcelona? O Coutinho da Seleção, evidente".  Tite elencou momentos em que o jogador foi bem na Seleção: "Lembro que foi decisivo contra a Argentina no Mineirão, jogando muito. No jogo que entrou em Porto Alegre contra o Equador, decisivo. Dentro do Brasil, contra o Paraguai, o primeiro gol, decisivo. O primeiro gol na Copa, decisivo. Esse a gente quer porque joga muito".

Os convocados da #SeleçãoBrasileira para a Copa América em um só lugar!