Tite confirma a convocação de Everton para a Copa América
capa

Tite confirma a convocação de Everton para a Copa América

Treinador anunciou os 23 jogadores que defenderão o Brasil a partir do dia 14 de junho

Por
Correio do Povo

Everton tem sido o principal jogador do Grêmio na temporada

publicidade

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira a lista dos 23 convocados da Seleção Brasileira para a Copa América 2019, que será disputada no Brasil a partir de 14 de junho. Antes de divulgar o nome dos jogadores, Tite disse que esta foi a lista "mais difícil" de fechar deste que chegou ao comando da Seleção. 

Edu Gaspar, coordenador técnico da Seleção explicou que após a Copa do Mundo da Rússia foram oito jogos de preparação. Neste período, 44 atletas foram convocados. Deste total, 24 não estiveram na Copa e 11 estrearam na Seleção. Segundo Edu, isto demonstra a renovação e a oprtunidade para novos jogadores.

Os atletas começam a se apresentar na próxima quarta-feira, dia 22, na Granja Comary, em Teresópolis. Antes da estreia, a Seleção faz dois amistosos: Catar no dia 5, em Brasília; e Honduras no dia 9, no Beira-Rio.

 


Everton usou as redes sociais para agradecer pela convocação.

Jogos

O Brasil, anfitrião do torneio sul-americano, está no Grupo A. A Seleção estreia no dia 14 de junho, data da abertura oficial, no Estádio Morumbi, em São Paulo, às 21h30min (de Brasília), diante da Bolívia. Na segunda rodada, vai até Salvador jogar contra a Venezuela, na Arena Fonte Nova, no dia 18, no mesmo horário da estreia.

Por fim, entrará no gramado da Arena Corinthians, em São Paulo, no dia 22, às 16h, para enfrentar o Peru, do atacante Paolo Guerrero, e finalizar a fase de grupos.

A grande final ocorre dia 7 de julho, às 17h, no Maracanã.